A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 15 de março de 2009

Macho demais para pedir perdão?

  • Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.
  • Este texto está em Salmo 32. 1-5


É terrivel a sensação de culpa, o temor de ser descoberto e o remorso que acompanha o pecado cometido. O peso da mão de Deus tem o objetivo de inquietar e provocar uma ação reparadora. Este desconforto moral, do qual desejamos ardentemente nos livrar, nos purifica e nos mantém na condição de seres humanos.

  • Como diz o poeta:

Sentimento ilhado morto e amordaçado volta a incomodar.

  • É humanamente impossível amordaçar definitivamente a revolta, o trauma ou a mágoa. Abafados em estado cataléptico, acabam ressussitando. Não esconda a sensibilidade, permita que o seu coração seja tocado pela ferida que provocou em otrem.

  • Não tema ser normal, ser gente!!! A consciência cauterizada perde a capacidade sentir, de se arrepender, de pedir perdão e de recomeçar. Passou por uma blindagem moral e nem sequer é arranhada quando pratica o mal, não se importa, não se comove e não gera ações reparadoras.

A incapacidade para preconhecer erros, juntamente com indisposição para perdoar, constituem nas maiores fortalezas mentais já montadas pelo ser humano.

Isto nos torna resistentes à aproximação de Jesus.

Desmonte esta fortaleza o mais rapidamente possível e abra as portas para Jesus dominar o seu ser.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.