A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

CAMPO MISSIONÁRIO



Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. (Galatas 6:9)

Nem sempre fazer o bem é uma tarefa simples, principalmente quando isso requer de nós tempo e renúncia. Mas qual seria meu próposito na terra se não me disponho a renunciar meu EU e servir ao meu próximo? Que evangelho  eu viveria e pregaria ?
À  medida com que abençoamos, somos abençoados, com que servimos, somos servidos, com que julgamos, somos julgados, em resumo, recebemos de volta tudo aquilo que damos e muitas vezes não temos a percepção de que nossas próprias atitudes fecham as portas das bençãos que Deus tem para nós,  porque estamos focados em nós mesmos.
Temos aprendido isso e  provado das bençãos de Deus sobre nossa casa à medida em que nos abrimos para servir sem esperar ser servidos. Não nos cansemos de fazer o bem! Obrigado desde já a cada um de vocês que têm estendido suas mãos para nos servir e abençoar nossa familia de maneiras diversas. Um beijo no seu coração!!!
Venha conosco, a viagem no labirinto desconhecido ja vai começar, India, uma nação que clama por Deus. 

Equipe de Recife! 

Recebemos uma equipe de pratico  da Escola de Aconselhamento da base de JOCUM Recife, a qual passou um mês conosco. Foi um tempo muito bom pois conseguimos espaço em uma pequena igreja onde pudemos ministrar o seminário Prumo Divino (cura interior) e ouvir  o testemunho dos membros assim como do pastor,  o qual nos disse que , Deus os havia enviado apenas por eles, que o trabalho que ele teria em meses Deus havia feito em poucos dias na vida dos membros. Eu pude acompanhar a equipe neste processo, os ajudei na tradução e também nos momentos individuais de aconselhamento já que apenas 2 pessoas na equipe eram fluentes no Inglês e precisavam de tradutor. Claudio teve experiências muito boas durante o trabalho de implantação de igreja juntamente com a equipe. Uma mulher ficou endemonhiada por mais de uma hora e Deus revelou um pacto feito e maldiçoes lançadas através de um cordão que ela usava. Claudio orou quebrando a maldição e a jovem foi liberta. Esta familia necessita de orações pois o homem que fez o ritual com o cordão disse que ele se mataria caso deixasse de usá-lo,oremos para que os planos do inimigo sejam frustrados, que esta família se entregue por completo  a Cristo e que esta jovem seja completamente livre das investidas de satanás. 

Encontro de latinos! 

Há  muitos meses estamos desejando poder ter um tempo de descanso e curtir um pouco a familia em  merecidas férias, mas, financeiramente não estava sendo possível. As férias escolares chegaram em Maio e com elas um belo presente de Deus: as portas se abriram e pudemos participar de um encontro de "trabalhadores" latinos aqui nesta nação. Por sermos um grupo grande,  foi fechado um pacote e os preços reduziram muito, nos possibilitando participar deste tempo e proporcionar as tão sonhadas férias que Camila queria e no local onde nós queriamos, Goa, região de praia e de muito turista,  colonizado por portugueses nos trazendo ainda um gostinho de Brasil. Fomos muito abençoados. Um casal veio dos USA para ministrar e tivemos muito tempo de lazer e uma excelente comida. Pudemos ouvir os desafios uns dos outros, orar e encorajar  e fazer novos amigos. Nossas crianças puderam brincar muito e fizeram novos amigos também. Vimos o coração paterno de Deus de uma maneira palpável nos dando de presente este tempinho de descanso e comunhão. Obrigado,  papai por seu cuidado!. 

Alegria de pobre dura pouco,rsrsrsrs.  ou Fim de férias... e.. 

Quando retornamos de Goa, iniciamos novo processo de extensão de nossos vistos. Graças a Deus pelo tempo de refrigério pois o processo de extensão foi um stress; depois de levarmos toda documentação com 30 formularios preenchidos manualmente e diversos  documentos e fotos, nos informaram que tudo havia mudado e deveriam ser preenchidos na internet e impressos... Lá se foram muitas horas lutando com o site que não ajudava, conexão lenta, e o tempo passando...  Cida ficou doente e a equipe estava chegando do Brasil em meio a este processo louco,  pensei que ia ter um infarto pois nosso prazo estava vencendo, a escola que deveria nos passar um dos documentos demorou demais para nos entregá-los, mas, depois de muitas idas e vindas conseguimos nosso carimbo de extensão no passaporte no dia do vencimento do nosso visto. Deus é bom!!! Camila e Nathan por terem visto de acompanhante seguem um processo diferente e mais demorado, o pedido de extensão deles foi entregue juntamente com o nosso, porém, a documentação deles seguiu para outro local e ainda permanecemos na espera da extensão. Por favor,  orem neste sentido para que tudo ocorra bem e que não tenhamos nenhum problema em relação a isso. Obrigado a voce que orou conosco. A Ele toda glória! 

Servindo no reino! 

O trabalho continua a todo vapor!! Discipulado, aconselhamento, visitas, sendo ponte para pessoas vindo a India ou retornando ao Brasil e ajudando como podemos. Algumas vezes com finanças, outras com alimentos , servindo àqueles que Deus tem colocado em nosso caminho, cumprindo nosso chamado e nos alegrando por estarmos abençoando esta nação.
No próximo mês iniciará a Escola "Criança em Risco" na qual estaremos trabalhando. Esta escola capacita obreiros que tenham o chamado para alcançar crianças em situação de risco, familias desfuncionais e pessoas que vivem nas ruas. Este mês será  de muito trabalho com a organização da escola, e estamos oramos para que tudo dê certo e a escola aconteça. Precisamos alugar uma casa para rodar a escola e isso sempre é um desafio enorme, ore conosco!
Em novembro acontecerá o encontro regional dos trabalhadores da nossa organização quando  virá um preletor da Argentina. Cremos que nestes três dias Deus trará refrigério, direção e uma nova unção sobre nossas vidas.Fomos convidados para trabalhar com a hospitalidade do evento onde estão sendo esperadas 400 pessoas; estamos empolgados em poder servir e desde já cheios de idéias para que o evento seja marcante em todos os sentidos na vida de cada um que estará presente. O  trabalho sempre nos deixa animados e já estamos a todo vapor!! 

Mais um desafio! 

Como muitos de vocês sabem,  nós temos uma Scooter que facilita muito nossa locomoção, porém, é um transporte arriscado.Recentemente Claudio sofreu mais um acidente e isso tirou minha paz por completo. Decidimos que a usaremos para necessidades próximas de casa, apesar do acidente ter sido aqui memso no bairro que moramos.
Há  muito tempo temos orado por um carro mas,  ainda não  foi possivel adquirir um. Neste sentido, uma irmã de uma igreja em São Paulo decidiu iniciar uma campanha para nos ajudar a comprar nosso carro e desde então temos recebido pequenas ofertas destinadas para este propósito. Ficamos bem encorajados e animados. Estaremos enviando lenços e Batas Indianas para serem vendidas e poder assim ajudar a levantar o valor que precisamos para compra do nosso carro. Ore conosco acerca deste desafio; cremos que no tempo de Deus nosso carro vai chegar e teremos  um pouco mais de segurança e conforto para nossa família e poderá também abençoar os que estão ao nosso redor. 
 | friend on Facebook | forward to a friend 
Mais uma vez e sempre nossa gratidão por suas orações e apoio ao nosso ministerio ao longo dessa caminhada, que o Pai te abençoe grandemente.
Até a próxima!
Amigos na India.
Ate que o mundo todo ouça.
Ofertas:
Bradesco- Claudio Rogerio C. Moreira Ag. 0562-2 C/C 47480-0
CPF 075.364.558-01
Bc. Brasil-Maria Aparecida S G Curcino Ag. 0621-1 C/C 7382-2
CPF 023.588.264-05

 *******************


TURQUIA


************


Amigos na India!
Abril 2013



"Portanto se alguem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas ficaram para trás e eis que tudo se fez novo."
Meditando neste texto fiquei pensando no quanto nos apegamos à parte que diz que tudo se fez novo, mas esquecemos que antes do novo vir o velho precisa ir. Quantas coisas "velhas" muitas vezes, insistimos em carregar conosco? Rancores, mágoas, tristezas, decepções, ira, orgulho, e a lista pode se tornar imensa; penso no quanto muitas vezes impedimos do novo de Deus vir em nossa vida por insistirmos em reter o velho homem dentro de nós. Olhemos para a cruz e lembremo-nos que o sacrifício foi feito para que eu e você possamos deixar  lá  todo o velho homem e possamos assim desfrutar da plenitude de vida do novo homem de Deus. Que Ele te abençõe e te traga cada dia para mais pertinho dele. Embarque conosco neste labirinto desconhecido chamado India, uma nação que clama por Deus.
Aos poucos descobri que estou trabalhando com um pequeno grupo de mulheres vítimas de assédio e abuso sexual. Deus me direcionou para trazer para elas um seminário de cura interior o qual chamamos Prumo Divino baseado no livro Paredes do Meu Coração do Dr. Bruce Thompson. Este seminário aborda dentre outras coisas os traumas de infância e a maneira como somos guiados a reagir mediante a dor do nosso coração, construindo uma personalidade totalmente fora do que Deus tem para nós. Devido nossas muitas atividades e, tendo que dividir o tempo delas com família e filhos, conseguimos nos reunir duas vezes por semana e em um mês concluimos o seminario. Foi um tempo maravilhoso de muitas revelações e confrontos onde Deus falou conosco e trouxe muita luz na vida delas. Iniciei com elas o processo de ministração, onde sento individualmente com cada uma e vamos tratar ponto por ponto, onde podem colocar prá fora todos os momentos vividos e onde podem derramar suas lágrimas e, juntas vamos diante de Deus em oração onde Ele sempre vem com consolo e cura.Ainda faltam duas delas para concluirmos esta etapa e os resultados têm sido abencoadores para suas vidas. Abuso sexual acontece no mundo inteiro, mas aqui na India tem sido assustador os número de casos que têm vindo a midia. Eles são crueis; além de estuprar eles inserem objetos na vagina das vitimas. Um rapaz que tentou defender uma amiga de ser violentada dentro do trem foi jogado para fora e perdeu os dois braços. Um pai que foi denunciar o estuprador da filha de apenas 5 anos recebeu do policial 75 reais para que ele se calasse, sendo que esta garotinha foi sequestrada pelo vizinho, ficando 4 dias desaparecida, foi violentada durante dois dias e inseridos nela, velas e um tubo plástico de algum produto de cabelo. Ela foi encontrada desmaiada em uma poça do seu próprio sangue. Uma outra menina de 7anos, abusada na escola, teve seu corpo lavado assim como sua roupa intima, pela própria diretora e professora apagando a prova do abuso,. Mulheres protestando contra o abuso da garotinha de 5 anos apanharam do policial em frente às cameras de TV; mais de 390 casos foram registrados só em Delhi, capital do Pais desde Janeiro. Muitos casos de crianças abusadas nos onibus escolares têm sido reportado nos jornais, mulheres violentadas em ônibus, trem, e a nação tem se levantado contra tal violência, porém, num País machista onde a mulher não passa de um objeto para os homens,somente a mão de Deus pode fazer um milagre nesta terra... Quando olho a minha volta me deparo com estas frágeis mulheres que vivem ou viveram tanto abuso e tentam viver suas vidas com o pouco de dignidade que lhes restou. Como elas podem viver um chamado se por dentro elas estão devastadas, sofridas e perdidas em suas emoções? Hoje tenho trabalhado com 5 mulheres que foram vitimas e que com a juda de Deus têm caminhado em direção a Ele. Ore pelas mulheres da India.

 Neste mês tivemos o encontro de lideres regional em Lonavala que fica cerca de uma hora daqui,. Foram 4 dias de reunião, onde varios temas foram abordados dando suporte para o avanço do reino de Deus, trazendo estratégias e confronto em nossas vidas. Infelizmente eu só pude participar no último dia quando conseguí alguem para ficar com as crianças. Claudio participou de todo encontro e voltou muito abençoado e animado. Foi tempo de encorajamento e um tempo onde ele pôde conhecer muitos outros trabalhadores desta grande seara, pessoas simples que trabalham na lavoura para poder assim implantar igrejas junto destas pessoas que têm uma vida árdua. Eu fui muito abençoada na manhà do último dia que passei lá, senti tanta saudade desse tempo de comunhão onde pudemos sentar na presença de Deus e receber; onde somos consolados e confrontados, foi maravilhoso. Em novembro teremos nosso encontro para todos os obreiros da região, estamos animados e cremos que será um tempo de muito renovo e refrigerio para nossa alma, apesar de que teremos um Argentino como preletor,!!!kkkkk brincadeira!, nós temos muito amigos Argentinos e os amamos de todo coração.

 

Não tinhamos planos de mudar Camila de escola neste ano, mas, infelizmente as coisas sairam do controle e devido às irregularidades da escola que estavam gritantes como, falta de documentação entre outras coisas, estamos mudando Camila para uma escola internacional onde o padrão de ensino é qualificado, com profissionais treinados(o que deveria ter em todas as escolas...) , com muita segurança dentro da escola como também no transporte escolar, algo que tem nos preocupado muito uma vez que têm surgido muitos casos de crianças abusadas na escola e nos ônibus escolares. Esta escola é muito cara e todo ano escolar assim como todos os outros gastos, devem ser pagos tudo de uma só vez, o que é irreal para nossas finanças, mas, estamos dando passo de fé e confiando que Deus vai abençoar Camila. Ore por este novo tempo de adaptação, pois não é nada fácil mudar de escola quase que todos os anos. A opções de escola onde moramos são ruins e já a mudamos de escola muitas vezes,. Esperamos que esta seja a última até o dia que Deus nos tirar da India.

Vou chamar de "Ana " uma das mulheres que tenho acompanhado. Ela é Nepalesa e vive aqui na India alguns anos; quando tinha 1 ano e meio os pais a entregaram para uma outra familia pois acreditavam que se ela permanecesse na casa o pai morreria. Um tio se compadeceu e a pegou para criar com quem permaneceu até os 9 anos. Nesta época, um primo que alegou ter vindo buscá-la e pedido da mãe, a vendeu para um homem casado com dois filhos e ela seria a segunda esposa deste homem. Aos 12,foi estuprada por este homem,que, mediante o estado fisico que ela ficou a mãe dele a escondeu em casa por quase um mês para que ninguém tomasse conhecimento do fato.Aos 15, ela engravidou e conseguiu voltar para a casa dos pais. O pai dela se suicidou logo após sua volta e ela passou a ser acusada pela morte do pai. O irmão mais velho dela juntamente com a esposa a espancavam, bem como a filha constantemente. Um outro tio se ofereceu para trazer a filha dela que na época estava com 5 anos, para estudar na India,dizendo que a traria também após 6 meses por não aguentar mais ver o sofrimento da criança e ter tentado suicidio varias vezes por não suportar a vida de sofrimento que vivia. Ela enviou a filha na esperança de poder juntar-se a ela em breve,e permaneceu no Nepal onde trabalhava para pagar os estudos dos 3 irmãos mais novos. Após dois anos sem noticias da filha, o tio mandou buscá-la no Nepal alegando que ela precisava assinar uns papeis para que a filha fosse aceita numa escola interna, lá ela descobriu que a filha havia sido vendida para uma familia qua a adotou. Uma advogada descobrindo a história ofereceu ajuda para recuperar a filha, porém o tio iria para cadeia juntamente com a esposa dele por trafico de criança. Ela não queria que a pequena prima que na época tinha apenas 6 meses, ficasse sem os pais, então abriu mão da filha e nunca mais teve contato. Ela sabe que a filha mora no mesmo bairro que ela,mas nunca teve noticias dela e nem sabe qual é a familia que a adotou. Hoje Ana é casada com um bom rapaz, que cuida dela com carinho e juntos servem a Deus.O tempo de ministração e oração com ela foi muito doloroso e por mais que sejamos reinados e preparados para não nos deixarmos levar pela emoções, foi dificil ver aquela garota que com apenas 28 anos de idade ja tendo passado por tudo isso e muito mais,Foi dificil sentir a dor do seu coração, suas lágrimas, a saudade da filha, o sentimento de culpa, enfim, mas no final do nosso tempo, ela estava mais leve,escolheu perdoar os seu ofensores e colocar sua dor na cruz. Estamos caminhando juntas neste processo de cura e sou muito grata a Deus por ser parte dele. Orem pela Ana, por sua emoções, por sua filha que ela não sabe como está,e que deseja um dia poder reencontrá-la; ore também para que Deus proporcione a ela este desejo, orem por seu casamento e pelo desejo deles de ter um filho, orem pelo ministério deles e por seus desafios para sobreviver nesta terra...

Tivemos nossa celebração da Páscoa juntamente com os obreiros da missão. Aqui na India quase que diariamente acontece uma celebração Hindu e nós cristãos, temos apenas duas datas no ano onde podemos celebrar juntos. A última Páscoa nossa havia sido celebrada dois anos atrás; com muito incentivo e quase que com muita insistência nossa, tivemos um tempo muito lindo de celebração, onde ministrei a Palavra e Claudio celebrou a ceia juntamente com o lider da missão. Juntos louvamos a Deus pelo seu sacrificio e ressurreição. Ficamos felizes em ver a alegria e leveza no rosto de nossos irmãos durante nosso tempo de comunhão.

Claudio foi convidado a fazer parte do novo time de liderança da base, depois de um periodo orando e buscando a vontade de Deus quanto a isso ele aceitou o convite e tem somado neste time buscando caminhar no temor do Senhor e ser benção na vida dos obreiros indianos. Contamos com suas orações, que Deus de graça e sabedoria para eles pois muitas decisões serias são tomadas por eles para conduzir de forma eficar o evanço da evangelização.

Inicio de Junho daremos entrada em nosso processo de extensão de visto, por favor orem em nosso favor. Sempre é um processo muito estressante, além dos gastos que não são poucos; que achemos graça diante deles e tenhamos nosso visto extendido sem problemas.

Obrigado por caminhar conosco, Deus te abençoe abundantemente!
Nosso carinhoso abraço.
Amigos na India,
Até que o mundo inteiro ouça.
Ofertas:
Claudio Rogerio C. Moreira
Bc Bradesco Ag 0562-2 C/C 47480-0
Maria Aparecida S.G.Curcino
Bc. Brasil Ag. 0621-1 C/C 7382-2
 


***************


MISSIONÁRIOS CRISTÃO PERSEGUIDOS NO SENEGAL


Queridos e mui preciosos irmãos,

Como sabem hoje dia 06, está fazendo 90 dias que estamos presos por causa da Palavra da Verdade, por causa do Caminho que seguimos e daquele em quem cremos. 

Temos certeza, porem que a  nossa aflição neste tempo esta muito longe se comparadas as afliÇÕESes que Jesus passou por nos. Bendizemos e louvamos ao Senhor porque estas singelas aflicoes tem servido para a salvação  de varios prisioneiros, bem como temos testificado a muitos do Seu Senhorio sobre tudo e todos. Temos tido oportunidade de distribuir centenas de Biblias, folhetos e Novos Testamentos.   muitas historias e experiencias a contar. Sei que terei muito para compartilhar com cada um.  

Ja por 31 anos tenho compartilhado das boas novas do Evangelho, nao so no Brasil, mas ha 22 anos aqui em Africa.  Agora este Procurador e Juiz me deram um novo publico. Fui acorrentado(nao literalmente mas preso juntamente com)a pessoas que eu jamais teria acesso a compartilhar-lhes em uma outra situacao. E com certeza eu jamais escolheria estar aqui por minha livre e espontanea vontade. Porem, durante estes tres meses aqui, tenho visto  muitos  experimentarem a nova vida e outros o estar duplamente livres(que alegria!!!). Oremos para que a Palavra pregada encontre guarida nestes corações sedentos, e que nem os "pássaros", nem os "espinhos", nem as "pedras", façam esta semente ser destruída, mas sim que há seu tempo o Senhor possa dar o crescimento.

Nos dias mais angustiantes, o Senhor nos da forcas(falo por mim, mas tambem pela irma Zeneide) para continuar encorajando, continuamos a orar, alimentar e vestir  varios outros que passam por aflicoes ainda maiores que as nossas, com o agravante que nao sabem a quem recorrer. O nosso consolo e que temos um Cristo  algemado juntamente conosco (Ele e soberano e livre, no entanto me refiro ao fato dele estar presente conosco todos os dias e em todos os momentos) e me mostra isso de muitas maneiras, mesmo atraves do amor dos irmaos que vem de tao longe para nos visitar as segundas e sextas feiras, mesmo que seja apenas por 5-10 minutinhos.

 Sinto Jesus me falando que esta comigo atraves de cada frase enviada, cada e-mail, cada palavra de encorajamento no facebook, cada oracao, cada prato de comida ou guloseima enviado, cada contribuicao manifestacao de nos ajudar nas despesas gerais que estamos tendo, e mesmo a ajuda na construcao da nova cela para ajudar outros presos para serem tranferidos e aliviar  seu sofrimento de nao poder dormir(tenho 45 pessoas em minha cela e so tenho 30 cm de espaco para dormir – imaginem a cela do mesmo tamanho com 200 presos, e quase impossivel imaginar o sofrimento destes homens).

Esse amor tem impactado toda a prisao e ate o tribunal, pois o juiz  mencionou o fato de recebermos tantas visitas. Tem estado impressionado.

Tenho pedido ao Senhor que essas algemas sirvam de consolação para cada um que tem participado e orado por esta causa – que isto os ajude também a valorizar mais Jesus e sua presença em vossas vidas e que vocês possam usufruir muito mais do seu amor, presença e sua paz, que não depende das circunstanciasFaçam conhecidos a cada um que se aproximem de vocês esse grande amor de Jesus, e sintam-se privilegiados por  sofrerem por este Nome.

 Posso afirmar que minhas prisões tem sido conhecidas desde o presidente da Republica  ate ao varredor de rua. Os jornais publicaram que eu e Zeneide somos uma « dupla diabólica », e por estar estampado  nas paginas de dois grandes jornais do país,  e nas rádios locais, passamos a ser odiados por toda a nação. Porem todos que tem tido contato conosco, sempre nos falam : « Vocês são pessoas de Deus », outros dizem : « Essa prisão nunca mais será a mesma depois da passagem de vocês por aqui »

Um apos outro dentro de minha cela, aos poucos foi me conhecendo, ao compartilhar comida, frutas, medicamentos, todos ficaram impressionados e comecavam a dizer : « Mas porque voce faz isso ? Voce compartilha comigo ? Voce lembrou de mim ? »

No Natal pedi a Marli que comprasse uns pequenos presentinhos para poder dar  a esses homens para dar aos seus filhinhos. Nem esposas, nem filhos podem esperar nada de seus pais presos. Nao posso expressar a alegria que sentiram  ao receber aqueles presentinhos. Que bom, que felicidade em poder compartilhar com aqueles que nao tem.

 Eu divido meu colchão de 30 cm de largura com um outro senhor. Tínhamos-nos dois colchoes, um por cima do outro, pois não ha espaço. Nosso colega da frente também tinha dois, no entanto ele estava sofrendo dores terríveis nas costas e não conseguia dormir, assim sendo me pediu um dos meus colchoes. No mesmo momento me pus de  e lhe dei o meu. Agora durmo com meu colega num colchão de 2,5 cm de altura, o outro está servindo ao meu outro colega, permitindo-lhe que durma melhor. Deus seja louvado !Tenho sentido o Senhor afofando meu colchão.
Houve dias que compartilhei da minha comida com 12 outros presos, e sabe do melhor : nao perdi nenhum quilo. Dois prisioneiros italianos que foram libertos, ficaram tao agradecidos por toda a ajuda que lhes dei, todo encorajamento, as oracoes, que ao partirem me enviaram queijo, salame e outras guloseimas. Daqui a pouco 43 presos vao experimentar um pouco desta bencao.

Estou compartilhando estes detalhes para te encorajar a nao desanimar com coisa alguma. Nao importa o tamanho da luta que voce esteja enfrentando, saiba que Jesus esta com voce, passando pela dificuldade, ate a hora da libertacao. Busque-o, ame-o, gaste tempo com ele, seja intimo dele, e o sofrimento nao sera nada, Ele sera tua ancora segura, a tua salvacao, aquele que atua e trabalha pelos seus. Seu santo nome sera glorificado !
O juiz quando estava me questionando finalmente disse : « Voces nao sao associacao de malfeitores – estamos juntos »Pois disse : voces estao ajudando criancas em situacao de risco. Quando ele ouviu as criancas ficou ainda mais impressionado com a mudanca de vida que estamos proporcionando a cada uma delas. Um advogado falou : « Essas criancas vivem melhor do que a maioria de nos » e apos me disse : « Voce pastor, merecia ser condecorado pelo que faz em nosso meio e por estas criancasnao estar na prisao ! » Esperamos que realmente a justica e a verdade prevaleçam!

Essa prisao nao pode me deter, nem pode deter meu Cristo e o seu Evangelho, ao contrario  desperta em mim mais amor e paixao por esta obra e pelo meu Mestre. Tenho meu coracao agradecido a todos voces que de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente  estão aprisionados conosco. Obrigado mais uma vez por todo o carinho, orações e mesmo contribuicoes. Que o Senhor os bendiga e lembre tambem de suas aflicoes e os alivie de todo o sofrimento pelos quais possam estar passando ainda que por minimo que seja, bem sei que Ele tem prazer em ajuda-lo. Recebam nosso abraco bem apertado. Que o nosso bom e maravilhoso Senhor os console e faca-os sentir Sua presença convosco.
Orem pela sexta-feira(dia 09/02) quando um pai que pediu que seu filho pudesse ser beneficiado pelo projeto sera ouvido. Também na segunda, dia 11 finalmente sera depositado o pedido de habeas corpus. 
Pelas marcas de Cristo.
Vosso prisioneiro,
RevJose Dilson ou "Ze








        A figura de uma rocha traz com   ela o conceito de firmeza. Nestes últimos dias, por mais que as circunstâncias nos forçassem a vacilar, o Senhor se manteve firme no seu caráter imutável. As dúvidas e inquietações são tão humanas! Porque nos entregaríamos a elas? No Salmo 40.1-3 Davi expressa de maneira poética e literal o que temos vivido nestes dias desde que o Sergião teve as primeiras dores de angina.

“ Esperei confiantemente no Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor a Deus; muitos verão estas coisas, temerão e confiarão no Senhor.

Quando vi meu marido na UTI ainda entubado e conectado nas máquinas à sua volta, tive medo. Seu olhar assustado implorava para que eu ficasse ali, mas tive que ir embora. A sensação de impotência me levou a uma dependência ainda maior. Desde que o Sergião saiu da UTI, tenho dedicado todo meu tempo para cuidar dele. Agora que tudo está estabilizado consegui tirar alguns minutos para escrever e agradecer. Sei que não estivemos sozinhos neste clamor pelo socorro do Senhor. Deus ouviu quando você clamou junto conosco e além de nos socorrer, Ele levou pessoas ao arrependimento e salvação em Jesus.

Não temos fotos de todos, mas ganhamos 5 irmãos em Cristo nos 21 dias de internação. Jesus estava ali inabalável. O Senhor agiu através das circunstâncias e levou até nós a enfermeira Adriana que estava cheia de amargura no coração. Senival, um rapaz de 24 anos que estava entrando no centro cirúrgico junto com o Sergião, aceitou a Cristo minutos antes de ser operado. Depois foi a  fisioterapeuta Gilmara que estava buscando um relacionamento com Deus mas não sabia como encontrá-lo.  Na lanchonete do hospital falei da salvação pra D. Zélia. O último foi o Dr Carlos que internado no mesmo corredor, acabou tornando-se um grande irmão.


Sergião já teve alta e os médicos acharam prudente ficarmos próximo ao hospital por pelo menos mais 4 ou 5 semanas, antes de voltar para Roraima. Ele ainda sente dores e depende da minha ajuda para muitas coisas, mas tudo dentro do previsto pelos médicos.

Seremos eternamente gratos pelo amor que temos recebido através das orações, mensagens, telefonemas e visitas.
Com carinho.

No amor de Cristo.
Sergião e Marcia