A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

DEMONOLOGIA

ORIGEM DOS DEMÔNIOS

Os demônios são anjos caídos. E ouve batalha nos céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão; e batalhavam o dragão e os seus anjos, mas não prevaleceram; nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Devido à rebelião dos anjos Miguel e o exército celestial os lançaram na terra e Deus os transformou em demônios.

A origem e a intenção de Satanás é sempre maléfica; ele vem para matar, roubar e destruir, (Jo 10.10).

Através de seus vários nomes e títulos sua obra é revelada, por sua determinação os demônios agem com grande poder de destruição; o ministério de Jesus foi marcado por vários confrontos com estes ministros do mal.

A lista abaixo relatam alguns fatos bíblicos onde vemos ações demoníacas de vários tipos, mostrando suas artimanhas e propósitos.

Tentam confundir a igreja de Jesus com falsas doutrinas: Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostarão alguns da fé, dando ouvidos aos espíritos enganadores e a doutrina de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência, proibindo o casamento e ordenando a abstinência dos manjares que Deus criou para os fiéis e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças; (1Tm 4:1-3).

Lutam para destruírem os crentes em Jesus: Porque não temos que lutar contra a carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 6:12).

Criam todo tipo de idolatria: Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrifício ao ídolo é alguma coisa?

Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam aos demônios e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.

Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios (1Co 10:19-21).

Trazem doenças para os possuídos: E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoniado.

E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel (Mt 9:32-33).

Apossam-se de pessoas e de suas faculdades mentais: E trouxeram-no e, quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência; e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, espumando.

E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.

E muitas vezes tem lançado no fogo e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. (Mc. 9:20-22).

Apossam-se de animais: E andava ali pastando no campo uma grande manada de porcos. E todos aqueles demônios lhe rogaram, dizendo: Manda-nos para aqueles porcos, para que entremos neles.

E Jesus logo lhe permitiu. E saindo aqueles espíritos imundos, entraram nos porcos; e a manada se precipitou por um despenhadeiro no mar (e era quase dois mil) e afogou-se no mar.
Reus Azevedo, autor do livro - Lúcifer no altar de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.