Cuidado com ênfases exageradas de um principio biblico. Principalmente quando dadas sem mostrar como, quando e onde pratica-la. Elas sao usadas como cortina de fumaça que esconde mentiras, que ensinadas abertamente seriam indisfarcaveis.
Existe muita seita infiltrada no meio evangélico que mostra para o iniciante, apenas o que o atrai. Igreja de revelação progressiva.
O tema da santidade, por exemplo, abre portas para corações desejosos de Deus, diminui nossas defesas e facilita a evolução para o veneno que vem mais adiante.
O método funciona mais ou menos assim:
Receba a unção!
Mas o que eh unção? Pra que serve? O que ela faz com você? Vai voar, nadar ou saber? Como se ministra uma unção? Vai com óleo ou sem óleo? Quanto tempo demora pra fazer efeito e por quanto tempo este efeito perdura?
Quase ninguém sabe e quanto menos souber, melhor. A ignorância mantém o mistério, e quanto mais misterioso, melhor.
O conhecimento tira a mística, coloca limites, normatiza e aumenta consideravelmente a capacidade de avaliação e análise crítica por parte da vítima.
No Antigo Testamento a unção com óleo era feita com o fim de consagrar objetos para o uso exclusivo no Templo e para dedicar sacerdotes e reis.
No Novo Testamento o uso do óleo é recomendado apenas uma vez em Tiago 5, com o fim de ungir enfermos. No NT não existem textos recomendando a unção de objetos porque agora sao pessoas e não objetos e prédios que serão usados por Deus. Deus usa gente e não coisas. As bugigangas Gospel são o nosso equivalente ao sal, a erva e a folha de arruda.
Nos enlatados vemos um rótulo ilustrado, enfatizando o sabor, as vantagens e os benefícios do produto. As quantidades de conservantes, assidulantes, sódio, adocicada, etc, estão em letras pequenas.
Quem manda comprar enlatado sem perguntar o que tem dentro da lata?
Ubirajara Crespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.