A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 5 de setembro de 2010

Dream Team de Deus, Realidade passada, imitada no presente e prometida para o futuro

Dream Team: Bate e volta, expressão que define bem o efeito produzido pela Palavra lançada em solo fértil. Não fica parada, inerte e sem produzir algum tipo de energia. Este arremesso de Paulo foi bem recebido pelos tessalonicenses, sobre os quai disse:

"... vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra" (1Ts 1.6).



A repercussão foi tão grande que se transformaram em grandes arremessadores:

"... de sorte que vos tornastes o modelo para todos os crentes na Macedônia e na Acaia" (1Ts 1.7).

Choveu cesta de 3 pontos por todo lado.



Com a velocidade do relâmpago receberam o honroso título de imitadores de Cristo, e conquistaram a vaga de "modelos" no primeiro time de Deus. "Modelo", é uma palavra carregada de medalhas e conceitos. Vem do grego "Tipos", que descreve um objeto que ao tocar superfícies como a madeira, por exemplo, deixa algumas marcas. Tipos (typws), palavra grega transliterada para o português usada para descrever os tipos da antiga máquina de datilografia.

Marcas que tocam o papel para formar letras, palavras, frases, conceitos e histórias.



Foi assim que princípios e atitudes bíblicas gravadas com letras de fogo nos corações daquela gente, foram impressas em quem estava perto e longe.

Os seus arremessos foram tão espetaculares, que a cada cesta ecoaram de boca em boca, de quadra em quadra e por transferência contínua, escreveram novas histórias nas vidas de vizinhos distantes na Macedônia e Acaia.



Bons tempos aqueles, não é mesmo? Que tal ressuscitar este time? Cestinhas do time dos sonhos de Deus.

Seja como os tessalonicences que receberam a Palavra com uma alegria impermeável, capaz de resistir às águas ácidas da tribulação mesmo quando (1Ts 1.6). Eles sabiam que o fogo arde, mas o que ele destruiu era apenas palha. Se você olhar para o fogo com este óculos, perceberá que ele é seu amigo.

Murmurar contra este tipo de fogo é murmurar contra Jesus.



A Igreja que eu comecei não é o meu negócio, é o negócio de Deus. Não investi nela com o objetivo de obter retorno financeiro.

Não devo investir no seu engrandecimento com o objetivo de aumentar a minha renda, mas para aumentar o seu alcance.

Ubirajara Crespo

3 comentários:

  1. Sr. Blogueiro e irmão Crespo
    Muito prazer de coração em ouvi-lo e em ler seus escritos. Deus lhe continue a dar Graça para nos edificarmos mutuamente. Admiro o dom que Deus pôs na sua vida.Gostei muito do comentário a este livro.Deve ser muito bom para tomar conhecimento e nos ajudar a caminhar correctamente com Jesus, unico que è a Cabeça do corpo, Sua igreja.
    Toda a glória para o Deus Santissimo, Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Celestina, volte sempre, será um grande prazer para mim ter você por aqui.

    Ubirajara

    ResponderExcluir
  3. Celestina, volte sempre, será um grande prazer para mim ter você por aqui.

    Ubirajara

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.