A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Batalha espiritual na sexualidade


Entrevista com Jeff, autor do livro No Sex! Até casar.

Quem é você?

Meu nome é Jeff Fromholz. Sou um missionário, pastor americano que vive aqui no Brasil há 12 anos. Sou casado com Lisa 18 anos e pai de Taylor (14 anos), Tianna (11 anos) e Jordan (9 anos).

Viemos para Brasil em 1997 para trabalhar com Projeto Amazonas (Igreja da PAZ) em Santarém, Pará onde fundamos e pastoreamos uma igreja antes da nossa mudança para Volta Redonda, Rio de janeiro. Entre 2003 e 2008 viajamos pela nação fazendo conferências e acampamentos de jovens ministrando para mais do que 60.000 jovens. Atualmente sou pastor da igreja 180 em Volta Redonda, RJ.

O que é Geração Benjamim?

Geração Benjamim é um movimento jovem que não denominacional. Um movimento em que todos os jovens podem se identificar e se unir, com o propósito de conhecer a Deus de uma intimamente, com o intuito de impactar e ganhar essa geração para Cristo. Nosso alvo é despertar essa geração para algo além de simplesmente fazer o vestibular, ir para faculdade, e logo depois dar sua vida em serviço desse mundo.

Cremos que existe algo mais para fazer: Missões, que alcancem aqueles que nunca ouviram falar o nome de Jesus. Nosso sonho é ver uma geração perder a sua vida pela causa de Cristo em vez de desperdiçar a sua vida correndo atrás o vento de tudo que esse mundo oferece.

Quais são os seus projetos?

Eu acho o ministério muito gratificante. Eu não trocaria a minha vida com ninguém por nada. De poder acordar todo dia e saber que eu trabalho pelo Senhor é um sonho.

Nossos objetivos atualmente são de terminar com a nova tradução da Bíblia de qual estamos trabalhando. Nisso muitas pessoas perguntam, será que precisamos de uma noiva tradução e eu falo enfaticamente, “sim”. Depois de tantos anos convivendo com jovens e tentando fazer eles leram as suas Bíblias descobrimos que a maior razão é que eles não leram é porque não entendem o que está escrito lá. E isso se tornou um desafio para nós. Entendendo que a Bíblia sempre foi escrito na linguagem do povão nos levou a questionar se a Bíblia que existe em Português está na linguagem do povão, uma linguagem de qual uma pessoa simples pode ler e entender e nós tínhamos que responder, “não”. E assim fomos confrontados com uma decisão, fazer uma nova tradução da Bíblia ou ensinar os jovens o Português de 1753.

Nós decidimos em fazer a Bíblia. Nossa esperança é de terminar o Novo Testamento ainda esse ano e então começar com o Velho Testamento. No não muito longe futuro nós pretendemos levar uma equipe de jovens para uma das áreas não alcançados no Brasil e dar as nossas vidas lá na propagação do evangelho e fundação de igrejas. Esse é o meu sonho, o que queima dentro de mim.

Fale sobre seus livros.

Tenho 10 livros já escritos. “No Sex” foi publicado pela Editora Naós e os demais podem ser achados no nosso site http://www.geracaobenjamim.com/.
A minha intenção com os livros é alcançar e influenciar essa geração com uma palavra revolucionária numa maneira fácil e legal de ler. Sem dúvida, nossos livros balançam muitos barcos, mas vendo o nível baixíssimo do Cristianismo hoje em dia, eu acho que é disto que precisamos. Então quem nos acompanha sabe que levamos muito sério a vida cristã e acreditamos muito na potencial não descoberto dessa geração. Basta alguém crer e investir neles e acreditar que grandes coisas podem acontecer.

Por aqui vou parar. Posso escrever noite inteira, mas acho que iria fugir o propósito disso.

Jeff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.