A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

MORDAÇA ECLESIÁSTICA

PROFETAS AMORDAÇADOS




Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus. Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos (At 4.20-23).

A briga dos primeiros discípulos era contra as autoridades religiosas e não contra a autoridade governamental. Estranho, mas o Israel religioso tornou-se o seu maior inimigo.

Os primeiros cristãos, de maioria judaica, raciocinavam assim: Já que Jesus veio para os seus, será entre eles que a mensagem se espalhará. Sonhavam com a reforma do sistema ao invés de criar um movimento paralelo. Não contavam com o fato de que estruturas auto-sustentáveis vêem mudanças como ameaças.

Os seus não O receberam. Este fenômeno já ocorrera aos profetas veterotestamentários, que não pertenciam ao sistema e foram rejeitados por profetizarem o que o sistema não gostava de ouvir. Na sua maioria, os profetas não procediam do clero, mas do povo, por isto o clero os rejeitava. A ocorrência deste fenômeno se mostra cíclica e, ao que tudo indica, se repetirá imediatamente antes da implantação definitiva do Reino.

Pura química: Odres, com o tempo, se calcificaram, e em contato com o vinho eternamente novo, racham, reação ocorrida com a religiosidade judaica da época.

O sistema clerical calcificou e não mais respira oxigênio puro. A história se repete. O "corpo denominacional" começa a tratar a fé uma vez entregue aos Santos" como um agente invasor, cria anticorpos e rejeita os que o incomodam.

Alguns destes anticorpos são negociatas, conspirações, desvio de dinheiro, abandono de missionários no campo, lavagem de dinheiro, inadimplência, divisões, nepotismo e pressão corporativa.

A escola denominacional onde meus filhos estavam matriculadas ofereceu continuar dando o desconto de 90% na mensalidade da escola de meus filhos. Tudo para que eu continuasse fiel aos princípios denominacionais. Foi então que eu perguntei: A princípios como este que vocês estão praticando agora?

A fé pura torna-se cada vez mais inadequada ao sistema. Princípios eternos são quebrados pelo sistematicamente pela religião em formação que prepara o mundo para o surgimento da Babilônia, a mãe das meretrizes.

Estamos perto da grande virada e do momento da Noiva escolher as vestes nupciais. O formato religioso vigente não ficará de braços cruzados ante este mover e procurará repeli-lo. O falso zelo religioso recrudescerá. O avivamento não nascerá dentro, como se espera, mas fora. Já ocorreu em outros momentos da história bíblica. Será tratado como um invasor. O sal não conserva carne apodrecida.

O verdadeiro Corpo de Cristo não crescerá em jaulas denominacionais abarrotadas de interesses pessoais e corporativos, construídas para limitá-lo. Ele precisa de espaço, de ar puro e abundante para crescer e respirar. Hoje ha muitas fórmulas religiosas enlatadas e só pode entrar quem couber na latinha.

Medindo por baixo, para ser pentecostal tenho de falar em línguas, ser presbiteriano é só para os predestinados, para virar neopentecostal preciso cair no espírito, se quiser entrar pra Renascer, devo me tornar apostólico, na Batista preciso mergulhar, para tornar-me messiânico só fazendo dieta.

Por favor, me ajude:

Você conhece um lugar onde só precise ser e viver como cristão?

Para que os verdadeiros adoradores adorem a Deus em Espírito e em verdade, estas latinhas tem mais é que reciclar, como foi quebrado o Templo em Jerusalém, e no monte Jeresim. Em Jerusalém, Judéia, Samaria e nos Confns da Terra.


Vem pra festa você também.

Ubirajara Crespo

3 comentários:

  1. Pastor Ubirajara,gostaria de ter acesso a mais das suas pregaçõens filmadas,a minha mãe sofre da doença Alzhaimer,e para nos que não saiomos de casa ve-lo no comptador e muito gradeficante,eu vim a conhecer o irmão atravez do nosso querido Daniel,pois teinho lido com muito entusiasmo os seus livros aos quais adero completamente,pois a vizão esta enfocada com o que eu sinto,forão para mim no somente de
    grande benção mas tambem afirmando aquilo que Deus esta confirmando na minha vida, a minha vida não têm sido nada facil,e de grande sofrimento,e é por isso que as suas ,menssagens me têm muito tocado.
    Teinho muita pena que os livros de Daniel não esteijão em linguas como o françês e espanhol,pois teria muito empacto nestas nações ja fui missionaria nestes paises em Argentina tambem,penssem nisto pois seria muito bom,terião
    a minha ajuda para tradução em Françês,não quero ser presunçosa,mas talvez seria bom penssar nisto.Muitas bençãos
    Eunice

    ResponderExcluir
  2. Oi amado

    Você tem aqui no blog vários destes filmes.

    Aproveite

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse blog, pensei que só eu pensava deste jeito! Eu já fui recriminado sobre ter amizade com cristãos de outras denominações (Presbiteriana, Batistas, Assembléia...)

    Uma coisa é verdade, se não encaixam no pensamento dos lideres, é "persona non grata". Esquecem do principal, Cristo.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.