A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 17 de maio de 2014

Crescimento Orgânico

CRESCIMENTO ORGÂNICO.

Ef 4:16: É ele quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si por meio da união de todas elas. E, assim, cada parte funciona bem, e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor.

Um organismo sadio nasce com todos os órgãos já prontos e produz o seu proprio crescimento. Não tem necessidade de adquirir pecas fabricadas por outro organismo.

Quando nasci meu corpo já pronto, ocupava um espaço muito pequeno, hoje precisa de quase dois metros. Possuo os mesmos braços, olhos, orelhas e pernas que possuia no dia em que nasci, apenas maiores e mais funcionais.

Quando grandes empresas fagocitam estruturas empresariais de menor porte, acrescentam uma nova estrutura aquela que já existia. Vamos chamar a nisto de crescimento agregado, que pode ocorrer com estrururas feitas de matéria prima morta, como metal, concreto, plástico e telhas.

No Corpo tudo é vivo, enquanto o plástico e a cera são robotizaveis, revestidos com pele sintética e se parece com material orgânico vivo. A estátua da besta também falará. Além disso, foi-lhe dado poder para dar fôlego à imagem da primeira Besta, de maneira que ela tivesse a capacidade de falar, e fizesse com que todos os que não lhe prestassem adoração fossem mortos (Ap 13.15).

Os grupos religiosos, que mais crescem hoje, costuram alianças e soldam outras comunidades ao seu corpo. Técnica usada no mundo corporativo quando duas ou mais empresas se fundem em uma só, visando aumentar o seu alcance e competitividade.

Metal, tecnologia, números e tijolo podem ser fundidos ou aparafusados, mas com material orgânico não ocorre a mesma facilidade.

Isto é expancionismo e não crescimento. Corpo sadio não precisa de remendos, próteses e colagens não compatíveis entre si. Próteses são anti naturais, rangem e doem.

O crescimento orgânico é a forma mais natural de se crescer.

O que sair disto não é Igreja, é empresa, é montagem, é LEGO.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.