1Tm 2:1-3: Em primeiro lugar peço que sejam feitos orações, pedidos, súplicas e ações de graças a Deus em favor de todas as pessoas. Orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros. Isso é bom, e Deus, o nosso Salvador, gosta disso.
Será que a única oração errada é aquela que você não fez? o que temos neste texto é uma lista ampla, mas que não esgota os motivos pelos quais devemos orar.
Eu mesmo, trago depositados no coração, diversos pedidos respondidos, que nem sequer foram temas de alguma das minhas orações.
Não é errado orar errado, desde que expresse desejos compatíveis com a ética cristã. Se Deus vai responder ou não, a decisão é só dele.
Quanto a oração ser a base da vida cristã, é um erro milenar.
A base e o fundamento é insubstituível: Jesus. A oração é apenas um recurso indispensável para quem deseja permanecer firme no alicerce certo.
Se me sinto bem ao orar e por isso acho que estou bem, então eu sou a base. O meu sentir não é a base da minha fé. Isto é existencialismo religioso.
Estou bem, não porque oro, mas porque estou na rocha.
Ubirajara Crespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.