A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Amor ao dinheiro

Luke 16:14,15: Os fariseus, que eram avarentos, ouviam tudo isto e o ridiculizavam. Mas Jesus lhes disse: Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece o vosso coração; pois aquilo que é elevado entre homens é abominação diante de Deus. 


Esta declaraçao foi insderida em meio a uma serie de recomendacoes sobre o uso do dinheiro. Jesus criticou, abertamente, o sistema religioso construido pelos fariseus com o objetivo de abrir brechas na lei de Moises. Suas interpretacoes eram ajustes, que visavam dar uma aparencia de piedade ao seu amor pelo dinheiro.


Ja naquela epoca havia quem ousasse santificar dinheiro sujo. A grana passava por uma lavagem religiosa sob o titulo de Corba. Se isentavam da obrigacao legal de amparar seus velhos pais, que não ganhavam aposentadoria nem tinham direito ao SUS. Criaram uma jurisprudencia que permitia se livrarem deste peso, dando uma pequena oferta no Templo. Era uma sobreposiçao a Lei Mosaica. 


Esta armacao funcionava mais ou menos assim: - Filho, preciso comprar meu remedio de pressao. Ao que o fariseu respondia: - Acabei de dar uma bela oferta no Templo e fiquei sem dinheiro. Minha generosidade para as coisas do Senhor consomiram os meus recursos.


Religiosos modernos justificam altos salarios, helicopteros, carros blindados e puchadinhosos com frases soltas tiradas das Escrituras.


Se multiplica o numero de pessoas capazes de pintar a sua cobica com cores de santidade e logotipos de fundacoes e associacoes religiosas. Para o seu bem estar eterno, saia se ainda não entrou e não entre se estiver fora.
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.