A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

NAVALHA NA CARNE

2Co. 9: Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo. 

Durante uma guerra precisamos definir o lado certo do front, as armas mais eficientes e a tática mais apropriada. O texto já começa mostrando como devemos utilizar as nossas armas de guerra. A natureza da nossa luta exige armamento da mesma origem tipo e substância.

Algumas atitudes não são compatíveis com o tipo de ambiente no qual professamos viver. Falo de motivações geradas pela mágoa, pela inveja, pelo desejo de aparecer, de enriquecer e de notoriedade.

Apesar de precisar da carne para nos locomover, não usamos, Durante a luta os objetivos, os métodos e as motivações geradas por impulsos carnais. 

A espada que usamos para ferir nossos inimigos precisa ser usada em nos mesmos.

Ela possui dois gumes e é eficaz para revelar qual é o combustível que nos move. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

O seu objetivo é separar a carne, a gordura e o osso, para que fique apenas o tutano de origem espiritual. O pecado faz separação entre nós e o nosso Deus. 

Armas carnais perdem o fio e a eficiência na hora de desossar. E quanto menos carne agarrada no tutano, mais eficazes seremos durante nossas batalhas. 

Chegou a hora da purificação, de extirpar da sua própria carne, o excesso. Quanto mais carne você jogar na fogueira, melhor o churrasco. 

Tem carne que só amacia apanhando. Antes que se torne necessária esta intervenção dolorida da parte de Deus, reaja. O bisturi de Deus não vem com anestesia. Corte tudo você mesmo.

Editora Naós - www.editoranaos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.