Isaías 60.22–61.5: Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o SENHOR será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.
E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente.
Tempos apocalípticos trarão tamanha iluminação espiritual que nos tornaremos possu idores de capacitações igualmente grandes. A contrapartida será imediata, pois haverá também um avivamento de religiões misteriosas, que prometem liberar capacitações mediante rituais, obrigações, pactos, sacrifícios de animais e pessoas. Nesse tipo de religiosidade santidade não é exigida porque essas entidades não estão preocupadas com pureza de propósito e de comportamento. O caminho é largo, mas conduz à perdição. Com Deus, o mapa do milagre inclui uma passagem obrigatória e permanente pela crucificação do EU.
É melhor obedecer do que sacrificar, mas nem sempre confortável.
O satanismo oferece progresso rápido porque o pacto assinado com o diabo não exige santificação, apenas rituais. Se o mover sobrenatural de Deus parece caminhar lentamente, é por causa da nossa lentidão para obedecer ao pacto feito com Ele. Da nossa santidade, Jeová não abre mão, e quem anda devagar nessa área somos nós [veja mais em Hebreus 12.14].
A título de incentivo, Deus mostra as possibilidades. Veja como tudo tem a ver com serviço:
1. pregar boas-novas aos quebrantados
2. curar os quebrantados de coração
3. proclamar libertação aos cativos
4. pôr em liberdade os algemados
5. apregoar o ano aceitável do Senhor
6. consolar todos os que choram
7. pôr uma coroa em vez de cinzas
8. pôr óleo de alegria, em vez de pranto
9. pôr veste de louvor, em vez de espírito angustiado
Somos co-herdeiros das mesmas capacitações do Messias, desde que andemos como Ele andou. Os movimentos reconhecidos pela História, como aviva mentos, deixaram evidências de restauração pessoal, social, administrativa e familiar, não apenas euforia litúrgica.
Ubirajara Crespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.