A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Cânon


Ap 22.18,19: Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

Este texto encerrou o prazo de garantia de infalibilidade da Palavra profética. João afirma categoricamente que tudo o que precisamos saber sobre o futuro da humanidade já foi revelado.

Uma previsão que vá além do que já foi dito poderá induzir a tomadas de decisões, com o objetivo de provocar mudanças no rumo da história. Lúcifer deseja tomar a história em suas mãos e mudar o final previsto no Apocalipse.

Sob a capa de "dons proféticos", escondem-se planos de resistência a implantação do Reino de Deus. Uma profecia falsa pode trazer consequências funestas para o profeta e para aqueles que nela acreditam.

Uma falsa profecia pode ser inventada propositadamente, visando interesses pessoais ou mesmo o prejuízo e desmoralização do evangelho. Há muitos agentes inimigos infiltrados em nosso meio e ocupando posições que levaram anos para conquistar.

Um possível exemplo de infiltração: estourou um escândalo no sul do país de desvio de merenda escolar, onde um pastor está envolvido. Pode tratar-se de alguém que se infiltrou com o objetivo de provocar escândalos, ou pode ser simplesmente uma pessoa movida pela tentação. Isto somente Deus poderá julgar.

Mudanças comportamentais precisam de base bíblica e não de surtos proféticos. Paulo exorta aos que ouvem uma profecia a julgar o seu teor, ao invés de acatá-la sem resistência (1Co 14). Ler a Bíblia é mais trabalhoso, mas é seguro.

Aplicação: Sempre que ouvir uma revelação, veja onde ela se encaixe ao que já foi revelado nas Escrituras.
Ubirajara Crespo

Um comentário:

  1. É verdade, há de se ressaltar que a Bíblia é infalível.
    Dizer que a Bíblia foi escrita pelo homem é chover no molhado. Todos os livros foram escritos pelo homem. Animais não escrevem livros. Espíritos não pegam caneta e papel.
    Essas conversas de que a Bíblia foi modificada através dos anos é mentira. A língua hebraica sofreu mudanças através do séculos mas a essência bíblica não. D-us também não mudou.
    O Novo Testamento se quiserem ter so originais e conseguirem basta invadir a Biblioteca do Vaticano. Não vai ser fácil mas tá lá.
    Portanto, quem nega o evangelho e as Escrituras é passível de condenação.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.