A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Igreja ou Instituição?


Planos de carreira são para instituições e empresas não para um organismo, como é a natureza do Corpo de Cristo.

As instituições religiosas, que adotaram o modelo empresarial, incentivam, mesmo que veladamente, a busca por posições e títulos. No Corpo o maior objetivo de cada membro é prestar um serviço. Pense direitinho e constate, que sobre o serviço cristão, nenhuma instituição religiosa moderna serve de exemplo para ninguém.

Estamos construindo várias instituições ou um Corpo?

No ambiente corporativo a unidade das diversas instituições é impossível, não pelo amor, mas por interesses financeiros uma compra e a outra é fagocitada. A unidade tem como seus maiores inimigos o cetro, a coroa e o trono. É gente demais agarrada a sua fatia do bolo onde é o rei e tem direito a morder o melhor pedaço. Ninguém quer ceder espaço, dividir o trono com alguém e perder polpudos salários de executivos.

A insistência de muitos reinos em subsistir, dificulta a construção de um Reino único, onde quem manda é Só Jesus. Acho difícil construir a Igreja utilizando como material o atual status quo: Ninguém tasca, é minha e eu vi primeiro.

No Corpo só nos levantamos para Jesus. Eu me nego terminantemente a me levantar quando a reunião é interrompida para a entrada de um figurão e todos se levantam. Eu posso até me levantar, mas para me retirar desta roda de bajuladores a busca de uma promoção. Não pertenço a nenhuma instituição religiosa.

Ubirajara Crespo

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O QUE EXISTE DE VERDADE NO MAPEAMENTO ESPIITUAL?


O mestre Jesus disse que do coração procedem as saídas da vida. Se você não conseguir deixar de colocar a mão onde não deve, tira a mão fora (isto foi Jesus quem disse). 

Ele não discorreu sobre cada membro do corpo humano, pois se o fizesse, não sobraria nada. Veja que esta recomendação vale ate para o pescoço que gosta de virar a cabeça para onde não deve. 

Melhor entrar no céu sem pescoço do que fornecer mais um órgão para o inferno queimar.


É claro que estas citações sao figurativas, mas servem para mostrar que tudo ocorre em nosso interior direciona o nosso destino eterno.


Não tenho problema algum contra o mapeamento espiritual, desde que se restrinja ao coração e não se expanda a bananeiras, jaqueiras, monumentos, pedaços de chão e objetos espiritualmente imantados. Preciso de pesquisa bíblica e não de impressões e pretensas revelações, que erroneamente recebem o título de Rema

"Sonda-me Oh Deus". Quem disse isto foi um salmista e não um poste. Não existe na Bíblia  uma frase, atribuída a Jeová, dizendo algo que pareça uma instrução para as bananeiras  confessarem seus pecados. A Bíblia diz que pecados são exclusivos de seres humanos, pois nós somos os portais de infiltração demoníaca no mundo (Por um só homem entrou o pecado no mundo e não através de jaqueiras - Rm 5:12). 


A Bíblia diz que a única forma de nos livrarmos da influencia demoníaca é confessar e abandonar o pecado e não atribuindo a sua causa ao diabo (Pv. 28.13).

Preste atenção em um poste ou monumento com todos aqueles cachorros urinando neles. Nunca os vi falar mal, blasfemar, ameaçar e chutar nenhum canino. Então, eles não pecam, não fazem escolhas, não se arrependem nem possuem coração.

Eu sei onde você ouviu que demônios imantam objetos: 

Foi no satanismo, nos terreiros de macumba e durante entrevistas feitas com demônios, não da Biblia.

Veja o que disse o Davi, meu neto

- Vô! Muita cabeça vai rolar né!!!!???

- Jesus nos deu uma dica segura de como fazer um mapeamento espiritual sem possibilidades de erro: 



Vasculhando o nosso interior a procura de frestas comportamentais, compromissos com a mentira, a dissimulação, a vingança, a inveja e a cobiça.


Ubirajara Crespo


Verifique a procedência

Mc 6:2: Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo- o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?

Quando se trata de cristianismo, a ordem dos fatores altera o produto sim. As ações de Jesus geraram questões envolvendo a sua procedência e não somente o instrumento através do qual aconteceram: 

1.De onde vêm estas palavras ?
2.De onde vem esta sabedoria ?
3.De onde vêm estas maravilhas ?

Somos apenas um veiculo através do qual Deus se manifesta, por isto deveríamos apontar para a fonte com insistência. Talvez acrescentar com veemência que a transmissão poderia ser melhor se a qualidade do transmissor estivesse a altura da fonte. Não seria nenhum exagero da nossa parte admitir que outros desajustes impedem que a transmissão seja perfeita. Mesmo que a imagem seja cheia de chuviscos, a transmissão ocorre apesar de nos e por causa da Graça de Deus.

A uns Deus deu como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, mestres e todos os demais agentes divinos (Ef 4.10-12). Você não decide nada, pois não passa de um presente de Deus para a Igreja. Não decide para o que serve, como serve, quando serve e se serve para alguma coisa. Não escolhe nem envia, pois não passa de um enviado. Quem toma as decisões sobre você é quem o recebeu como presente. O dom vem de Deus e o dotado é da Igreja. Maior é quem esta a mesa e não o que serve. Portanto, a Igreja esta acima de você e seu cargo não é de comando, mas de serviço. Sua aprovação procede da Igreja impressionada pela sua dedicação, submissão, amor. No corpo a autoridade não é imposta pela posição, mas pelo amor. Você não domina, nem submete. Sua chamada não foi para pisar em tapete vermelho, mas para se curvar. O de todos será sempre o que mais serve e mais se humilha.

Estes padrões administrativos são muito diferentes daqueles que encontramos no ambiente institucional. A estes jamais devemos importar, pois isto significaria deixar Jesus fora da Igreja. Nos damos a quem deu primeiro a si mesmo, por ser o único capaz de decidir quem, quando, onde, como e onde devemos ir.

Jesus, o único vocacionado para possuir as nações por herança. Não sei o que ocorre na cabeça de quem se acha profeta e me assediam dizendo: - Tu possuirás as nações. Nem sei o que faria com elas.

Parece ate piada: Logo eu, que nem saberia como desembrulhar este pacote. Ainda não ouvi uma profecia mais idiota do que esta. As nações precisam de alguém muito melhor: Jesus, só Jesus e mais ninguém, muito menos eu.

Ubirajara Crespo