A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O QUE EXISTE DE VERDADE NO MAPEAMENTO ESPIITUAL?


O mestre Jesus disse que do coração procedem as saídas da vida. Se você não conseguir deixar de colocar a mão onde não deve, tira a mão fora (isto foi Jesus quem disse). 

Ele não discorreu sobre cada membro do corpo humano, pois se o fizesse, não sobraria nada. Veja que esta recomendação vale ate para o pescoço que gosta de virar a cabeça para onde não deve. 

Melhor entrar no céu sem pescoço do que fornecer mais um órgão para o inferno queimar.


É claro que estas citações sao figurativas, mas servem para mostrar que tudo ocorre em nosso interior direciona o nosso destino eterno.


Não tenho problema algum contra o mapeamento espiritual, desde que se restrinja ao coração e não se expanda a bananeiras, jaqueiras, monumentos, pedaços de chão e objetos espiritualmente imantados. Preciso de pesquisa bíblica e não de impressões e pretensas revelações, que erroneamente recebem o título de Rema

"Sonda-me Oh Deus". Quem disse isto foi um salmista e não um poste. Não existe na Bíblia  uma frase, atribuída a Jeová, dizendo algo que pareça uma instrução para as bananeiras  confessarem seus pecados. A Bíblia diz que pecados são exclusivos de seres humanos, pois nós somos os portais de infiltração demoníaca no mundo (Por um só homem entrou o pecado no mundo e não através de jaqueiras - Rm 5:12). 


A Bíblia diz que a única forma de nos livrarmos da influencia demoníaca é confessar e abandonar o pecado e não atribuindo a sua causa ao diabo (Pv. 28.13).

Preste atenção em um poste ou monumento com todos aqueles cachorros urinando neles. Nunca os vi falar mal, blasfemar, ameaçar e chutar nenhum canino. Então, eles não pecam, não fazem escolhas, não se arrependem nem possuem coração.

Eu sei onde você ouviu que demônios imantam objetos: 

Foi no satanismo, nos terreiros de macumba e durante entrevistas feitas com demônios, não da Biblia.

Veja o que disse o Davi, meu neto

- Vô! Muita cabeça vai rolar né!!!!???

- Jesus nos deu uma dica segura de como fazer um mapeamento espiritual sem possibilidades de erro: 



Vasculhando o nosso interior a procura de frestas comportamentais, compromissos com a mentira, a dissimulação, a vingança, a inveja e a cobiça.


Ubirajara Crespo


Um comentário:

  1. Boa reflexão Bira.
    Eu só não usaria o termo Mapeamento Espiritual e sim Sondagem de Coração que, por sinal, é feita mais por Deus do que por nós. Afinal o salmista pede:
    "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno (Salmo 139:23,24).
    Ele sonda, Ele conhece, Ele prova, Ele vê e, finalmente, Ele guia pelo caminho eterno.
    Fica na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.