A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Igreja ou Instituição?


Planos de carreira são para instituições e empresas não para um organismo, como é a natureza do Corpo de Cristo.

As instituições religiosas, que adotaram o modelo empresarial, incentivam, mesmo que veladamente, a busca por posições e títulos. No Corpo o maior objetivo de cada membro é prestar um serviço. Pense direitinho e constate, que sobre o serviço cristão, nenhuma instituição religiosa moderna serve de exemplo para ninguém.

Estamos construindo várias instituições ou um Corpo?

No ambiente corporativo a unidade das diversas instituições é impossível, não pelo amor, mas por interesses financeiros uma compra e a outra é fagocitada. A unidade tem como seus maiores inimigos o cetro, a coroa e o trono. É gente demais agarrada a sua fatia do bolo onde é o rei e tem direito a morder o melhor pedaço. Ninguém quer ceder espaço, dividir o trono com alguém e perder polpudos salários de executivos.

A insistência de muitos reinos em subsistir, dificulta a construção de um Reino único, onde quem manda é Só Jesus. Acho difícil construir a Igreja utilizando como material o atual status quo: Ninguém tasca, é minha e eu vi primeiro.

No Corpo só nos levantamos para Jesus. Eu me nego terminantemente a me levantar quando a reunião é interrompida para a entrada de um figurão e todos se levantam. Eu posso até me levantar, mas para me retirar desta roda de bajuladores a busca de uma promoção. Não pertenço a nenhuma instituição religiosa.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.