A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Verifique a procedência

Mc 6:2: Chegando o sábado, passou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo- o, se maravilhavam, dizendo: Donde vêm a este estas coisas? Que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?

Quando se trata de cristianismo, a ordem dos fatores altera o produto sim. As ações de Jesus geraram questões envolvendo a sua procedência e não somente o instrumento através do qual aconteceram: 

1.De onde vêm estas palavras ?
2.De onde vem esta sabedoria ?
3.De onde vêm estas maravilhas ?

Somos apenas um veiculo através do qual Deus se manifesta, por isto deveríamos apontar para a fonte com insistência. Talvez acrescentar com veemência que a transmissão poderia ser melhor se a qualidade do transmissor estivesse a altura da fonte. Não seria nenhum exagero da nossa parte admitir que outros desajustes impedem que a transmissão seja perfeita. Mesmo que a imagem seja cheia de chuviscos, a transmissão ocorre apesar de nos e por causa da Graça de Deus.

A uns Deus deu como apóstolos, profetas, evangelistas, pastores, mestres e todos os demais agentes divinos (Ef 4.10-12). Você não decide nada, pois não passa de um presente de Deus para a Igreja. Não decide para o que serve, como serve, quando serve e se serve para alguma coisa. Não escolhe nem envia, pois não passa de um enviado. Quem toma as decisões sobre você é quem o recebeu como presente. O dom vem de Deus e o dotado é da Igreja. Maior é quem esta a mesa e não o que serve. Portanto, a Igreja esta acima de você e seu cargo não é de comando, mas de serviço. Sua aprovação procede da Igreja impressionada pela sua dedicação, submissão, amor. No corpo a autoridade não é imposta pela posição, mas pelo amor. Você não domina, nem submete. Sua chamada não foi para pisar em tapete vermelho, mas para se curvar. O de todos será sempre o que mais serve e mais se humilha.

Estes padrões administrativos são muito diferentes daqueles que encontramos no ambiente institucional. A estes jamais devemos importar, pois isto significaria deixar Jesus fora da Igreja. Nos damos a quem deu primeiro a si mesmo, por ser o único capaz de decidir quem, quando, onde, como e onde devemos ir.

Jesus, o único vocacionado para possuir as nações por herança. Não sei o que ocorre na cabeça de quem se acha profeta e me assediam dizendo: - Tu possuirás as nações. Nem sei o que faria com elas.

Parece ate piada: Logo eu, que nem saberia como desembrulhar este pacote. Ainda não ouvi uma profecia mais idiota do que esta. As nações precisam de alguém muito melhor: Jesus, só Jesus e mais ninguém, muito menos eu.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.