A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Pastores de verdade

Pastores foram convocados para discípular e não para realizar aparições semanais onde distraem as pessoas com versículos bíblicos. 

Discipuladores precisam de aproximação, mais do que visibilidade. A mensagem não é sua, mas de Deus. 



O Evangelho não é transmitido por um boneco falante escondido atrás de uma vitrine religiosa à qual chamamos de púlpito.

Sua mensagem não é apenas informadora, mas formadora de hábitos que precisam ser comprovados em uma vida exposta à observação diária.

A Palavra ensinada em sala de aula não tem o objetivo de mostrar a sabedoria do mestre, mas do seu autor, que é Deus. 

Jr 50.6. Ovelhas perdidas têm sido o meu povo; os seus pastores as fizeram errar, e voltar aos montes; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar de seu repouso.

Princípios bíblicos foram criados para serem observados no dia a dia e não apenas para construir peças de oratória.

O pastor de ovelhas vai além do que um robô programado poderia realizar na porta de saída do templo: sorrisos, cumprimentos e palavras doces. Ele dá a vida por suas ovelhas.

O pastor é uma figura presente, que participa da vida das ovelhas, sempre que for preciso e em todas as situações. 

Pastor de ovelhas não cabe na grandiosidade dos grandes auditórios religiosos.

Jr 12.10. Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu quinhão; tornaram em desolado deserto o meu quinhão aprazível.

Como discipulador e representante de Deus, não pode se distaciar, cultivar privacidade extrema, montar esquemas de isolamento, fugir do contato físico e dificultar a aproximação.

Se você conhece um pastor assim, incentive-o, faça isso agora mesmo, pois ele precisa muito disso.

Ez 34. portanto, ó pastores, ouvi a palavra do Senhor: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos requererei as minhas ovelhas, e farei que eles deixem de apascentar as ovelhas, de sorte que não se apascentarão mais a si mesmos. Livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que não lhes sirvam mais de pasto.