A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Velório de caixão vazio



Ubirajara Crespo 

Pessoas bem intencionadas, mas adaptadas a ambientes institucionais, tentam trazer para a Igreja práticas que funcionam muito bem nas empresas onde trabalham.

Uma empresa conserva, promove e dispensam funcionários com base no bem que fazem para a instituição. A instituição precisa crescer.

A Igreja, porém é um Corpo e não uma corporação religiosa. Ninguém descarta um membro defeituoso. Se o seu olho não vê o suficiente, você compra um óculos, e se tem uma pedra em um de seus rins, você vai ao urologista.

No que se refere a marketing, expansão missionária, treinamento de funcionários, racionalidade financeira e funcionalidade departamental, há muito o que aprender com as empresas. No Corpo, porém, coisas são descartáveis, mas pessoas são essenciais,m por mais capangas, que estejam.

Podemos falhar ao relacionar objetos, bens e valores em nosso inventário patrimonial, mas se fizermos o mesmo com pessoas, podemos estar cometendo um pecado, que provocará perdas irreparáveis para o órgão e para o Corpo Inteiro.

Examine bem a sua Igreja e veja se ela tem olhos, ou está usando uma prótese de vidro. Algo que, só serve para tapar o buraco, mas não vê. Quem sabe lhe tiraram o fígado e esqueceram de coloca outro no lugar.

Vai que o Corpo local não foi capaz de impedir que, algum órgão vital fosse roubado e agora está morrendo. Só ficou uma liturgia corporativa processada dentro de um caixão, que nem defunto tem mais.

Vai dizer pra quem aquela frase: "Levanta e anda".?!?!?!?!?!

Talvez o órgão mais doente do seu Corpo Local seja você mesmo: sabe criticar o erro de todo mundo, mas como um apêndice, só serve para provocar apendicite. Talvez não passe de um tecido peritonial, que está  ali para segurar o intestino dentro do Corpo, mas rasgou. Virou hérnia, caroço e dói.

No Corpo a gente chora com.... e não apenas por causa de.....

Assim, há muitos membros, mas um só corpo. O olho não pode dizer à mão: “Não preciso de você!” Nem a cabeça pode dizer aos pés: “Não preciso de vocês!” Ao contrário, os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra. E os membros que em nós são indecorosos são tratados com decoro especial, enquanto os que em nós são decorosos não precisam ser tratados de maneira especial. Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham falta,”
1Co 12:20-24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.