A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Institucionalização da Missão

Institucionalização do que deveria continuar sendo uma Missão

Mt 24.2. Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

Instituições religiosas ou não, geradas para sustentar uma missão, podem se transformar no seu caixão.

Com o tempo a missão deixa de ser sustentada pela instituição e passa a ser a sua única fonte de sustento. O programa televisivo, a Igreja, o seminário teológico, a evangelização e a música deixam de ser o veículo transportador e se transformam na carga a ser transportada por este mesmo público.

Aqueles, que atraímos com opunha programa, são atraídos com o objetivo de fornecerem recursos para manter o programa funcionando. 

Você precisa continuar sendo a minha missão, a mensagem deve continuar sendo o seu alimento, eu devo continuar sendo o veículo, que leva o alimento até você é Deus continuar sendo o meu sustentador.

Quando estas pedras mudam de lugar, a casa cai. O programa deixa de ser o meio às pessoas deixam de ser o fim eu passo a ser o objetivo é Deus deixa desmerecer a fonte.

Foi assim, que o sistema legal transformou o homem em seu beneficiador. Quando o sábado passa a se alimentar da despensa do humano, morreu e no seu lugar vive um farsante, que precisa ser enterrado logo, antes que contamine as pessoas com a sua morte e exija de gente inocente, que carregue o seu caixão.

Um coisa passou a ser outra coisa e outra coisa passou a ser uma coisa.

Ubira crespo