Como saber ?
Nem tudo o que parece de Deus vem dele.
Nem tudo o que parece do diabo vem dele.
Nem tudo o que parece do homem vem dele.
Nem tudo o que parece sobrenatural vem de lá.
Eu só sei o seguinte:
Se nasci de Deus não viverei pecando e que sinais de procedência sobrenatural são feitos por quem peca e por quem não peca.
Sei, também, que nenhum dos grandes curandeiros como Macedo, Waldomiro, RR Soares, Bene Him e outros fazem isto com uma serpente.
Por qual motivo não fazem não sei. Se alguém aqui achar que é sábio o suficiente para dar uma resposta, vá em frente, mas arque com a responsabilidade de fazer tal julgamento.
Devo, no entanto, admitir, que parecem escolher quais sinais mostrarão em público, visto, mas o texto de Marcos inclui tomar veneno e pegar em serpentes.
Pode aparentar que, falar em línguas e realizar curas são sinais que envolvem o bicho homem, de manipulação mais fácil do que o veneno de uma serpente e o efeito mortal do cianureto.
Sou continuista, mas se os sinais continuam a ocorrer, devem ocorrer todos, e na mesma proporção. Por qual motivo uns ocorrem tão corriqueiramente e outros nem ocorrem mais?
Mt 16.17. E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.
É possível, que estes sinais são liberados quando a necessidade é real. Manipular serpente é algo, que até Moisés fez, mas até onde sabemos, apenas uma vez. Por qual motivo devemos falar em línguas toda hora?
A banalização de um dom nos torna incrédulos até mesmo quando a manifestação é autêntica.
A Igreja foi transformada, gradativamente, em um cemitério de manifestações divinas, seja por incredulidade, contenção, excesso ou banalização.
Ubirajara Crespo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.