Saudades de quem ou de quê?
Filipenses: 4. 1. Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudades, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados. 2. Suplico a Evódia e a Síntique que restabeleçam a boa convivência no Senhor. 3. Sim, peço a ti, leal companheiro de jugo, que as ajudes, pois ministraram comigo na causa do Evangelho, juntamente com Clemente e com meus outros cooperadores, cujos nomes estão no livro da vida.
Uma das qualidades que mais admiro em um pregador é o amor pelo povo e nem tanto a paixão corporativista pela programação. Paulo fala do amor pelos irmãos e não por uma instituição eclesiástica que ele mesmo fundou na cidade de Filipos.
- Quanta saudade daquelas reuniões gostosas e tão animadas.
- Ah! Sinto tanta falta dos nossos louvores, dos nossos retiros, do cenáculo e daquela árvore onde nos assentávamos.
Nada disso se passava no coração daquele pregador tão bem sucedido, ele tinha saudades de pessoas que era capaz de citar pelo nome, e pelas quais ainda se sentia responsáveis. Evodia, Sintique, Clemente e Timóteo, entre outros.
Um auditório muito grande não facilita este tipo de relacionamento. Há quem acredita, que não existe uma justificativa bíblica para chamar de "meu pastor", alguém com quem não tenho nenhum contato pessoal e com quem nunca gastei um detinha de prosa.
Talvez possamos chama-lo de animador de auditório religioso , malabarista litúrgico ou invocando um sentido menos pejorativo, poderíamos lhe dar o título de expositor da palavra de Deus. O sentido bíblico da palavra pastor, o não se aplica a este tipo de pessoa.
Nada é mais importante para um pastor do que se relacionar com suas ovelhas com o objetivo de lhes levar as cargas ou distribuía estas mesmas cargas entre as demais ovelhas.
O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Não sou pastor de quem não sei o nome e de quem não sou capaz de reconhecer quando passo por ela na rua, na praça e no Shopping. Também não sou ovelha de quem mantenho a devida distância, nem de quem me escondo entre as cadeiras de um auditório religioso.
Massificar é andar na contramão do trânsito divino, é bater de frente com o trem celestial que conduz gente, o único material a ser usado na construção da Casa de Deus.
Ubirajara Crespo
http://bible.com/n/1JIVl Saudades de quem ou de quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.