A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

O diabo perdeu o canivete

Hb 2.14. "Portanto, visto que os filhos compartilham de carne e sangue, Ele também participou dessa mesma condição humana, para que pela morte destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o Diabo".

O Verbo se fez carne, para que, como um ser humano normal, pudesse passar pela morte, experiência pela qual, como Deus, não poderia ter. Morrer é apenas uma das coisas que Deus não pode fazer, assim como trair, odiar, mentir e ser insensível. O protocolo divino para salvar o culpado sempre foi a morte do inocente em seu lugar.

No Antigo Testamento o cordeiro era oferecido como sacrifício pelos pecados do infrator, que saía livre. Alguém precisava pagar pelos meus pecados e Graças ao amor de Jesus por nós, ele pagou. Foi grande a viagem empreendida por Jesus para ultrapassar a imensurável distância que separa a divindade da humanidade, e fez isto na Cruz, que jamais poderia ser comparada a uma poltrona de primeira classe.

O Cordeiro de Deus morreu em nosso lugar, e com a sua morte, anulou a força que o testemunho do diabo tinha contra nós. O supremo Juiz não leva mais em consideração o que Satanás tem a dizer contra nós durante o processo de nosso julgamento. O Tribunal Supremo já nos declarou como inimputáveis; ou seja, o acusador não pode mais nos processar. Por isto o punhal da morte foi tirado das mãos do diabo.

Cristo tirou das mãos do diabo, o aguilhão com o qual ameaçava nos torrar em um inferno cortante e muito quente. No entanto, Satanás será o primeiro e o principal ingrediente a cozinhar naquele caldeirão.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.