A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Conhecimento demais atrapalha

O nosso acesso a cargas extras de conhecimento e sabedoria se resume a uma palavra (Palavra de sabedoria e Palavra de conhecimento 1Co 12) A frase completa só é conhecida por Jeova. Não posso cair na ilusão do diabo, achando que completei a frase e colocar nela o ponto final. 

 A serpente continua oferecendo o conhecimento, como fêz com Adão. O jeito certo de interpretar o bem e o mal é exclusivida
de divina. 

 Arrebatamentos como o de Paulo e demais visões celestiais são remédios que carregam um grave efeito colateral: a soberba.

 O ponto de equilíbrio entre a humildade e a soberba são os espinhos cravados em nossa carne pelo próprio diabo. Lembre-se de que Paulo assim o disse.

Penso nisto há muitos anos, buscando entendimento, mas sempre em meio a meditações na Palavra, onde temos tudo o que precisamos saber.

 A soberba foi o pecado que produziu a queda de satanas e Adão. Ele ainda tenta conquistar gente como nos, oferecendo uma falsa sensação de ser igual a Deus, a ilusão do conhecimento.

 O amor é a maior forca do universo e não o conhecimento, a profecia e a ciência de quem foi enfeitiçado por ilusões, miragens e efeitos diabólicos.

 Esta fome tem sua origem em nosso ventre e não no nosso espírito.

 Quem não conquistou poder temporário corre atrás de poder etéreo.

 A origem desta busca é a mesma: A cobiça da carne.

 Sai desta e venha para Jesus, que se mostrou manso e humilde de coração.
 
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.