A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Comentário na Bíblia de Estudo do Guerreiro:







COMENTÁRIO EXTRAÍDO DAS NOTAS DE RODAPÉ


Mateus 5.21-26: "Ouvistes o que foi dito aos antigos".

 
Um coração contaminado pelo vírus do mal é capaz de manipular ardilosamente um mandamento bíblico e fazer que ele revele algo mais ameno do que era a intenção original. Essas adaptações hermenêuticas podem não ser conscientemente planejadas, mas são frutos do que está dentro da alma [veja mais em Cântico 1.13].

Sugiro outra possível tradução para o texto citado: foi largamente utilizado aqui o dativo, uma declinação do grego equivalente ao nosso adjunto adverbial. Isto nos dá a possibilidade de traduzir da seguinte maneira: Ouvistes o que foi dito pelos antigos. O Senhor não estava se colocando na posição de julgar o mérito do mandamento bíblico, mas da interpretação que os antigos faziam do mandamento: “NÃO MATARÁS”.
 
Antes de dar uma facada em quem você odeia, já a matou várias vezes em sua mente. A sua cura interior o libertará deste mal.

 A intenção de Jesus, como Ele mesmo afirmou, não era tirar da lei nem um til nem um i, ao contrário, Ele queria reafirmá-la e trazer a lume o verdadeiro conceito nela encerrado. Os fariseus montaram uma regra de interpretação que, em vez de esclarecer, obscurecia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.