A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sintomas de influencia demoníaca


Alguns dos sintomas mais graves de infestação demoníaca são justamente aqueles que não procuramos. Vingança, medo, inveja, intriga, falsidade, traição, ganância, coração implacável, luxúria, lascivia e descontrole emocional. Este cancer entra mais profundamente na alma do que cara feia, rodar, voz cavernosa, gritos e proferir palavras obscenas. 
 
O espalhafato visa desviar a nossa atenção da raiz do problema e para os galhos, folhas e flores. O inimigo das nossas almas estimula o tratamento da pele e não do coração. A tática é convencer o exorcista de que o show termina devido ao grande numero de personagens expulsos do cenário. Sei que desmontar o cenário e destruir a matéria prima que o construiu é um trabalho meticuloso e demanda mais tempo: 

Se tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca (Tiago3.14,15). 

Com este tipo de material foi construído um ninho capaz de acolher sete vezes mais destes invasores. 

E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.
Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má. Mateus 12:43-45

Experimente apontar seu arsenal de guerra mais Ego do que para os demônios. Sem anzol e isca, você não pescará este tipo de peixe.
 
Expulsar demônios é relativamente fácil, pois a opressão costuma ceder diante da pressão exorcista, mas os problemas mais entranhados só saem com o cultivo do Fruto do Espírito, um composto de amor, paz, longanimidade, misericórdia, fidelidade e muito mais. Cultivando estas atitudes, destruímos o ninho demoníaco e construímos uma casa para Deus em nós. Demanda mais tempo, mas é permanente.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.