A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 28 de janeiro de 2012

PERDER PARA GANHAR

Perde e Ganha

Mc 8.35: Mark 8:35: Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. 

Um analgésico alivia a dor, mas não elimina o problema, apenas o esconde. A dor não deveria nos incomodar tanto assim, pois ela nos defende, nos avisa do perigo e se precisamos mais do que um analgésico, talvez uma cirurgia ou, quem sabe, de uma amputação. 

Nos também inventamos placebos religiosos, que ate dão uma sensação passageira de alivio. Cantar musicas religiosas, por exemplo, não elimina o pecado, mas faz a gente esquecer o incomodo que ele causa. Nada que afaste definitivamente a causa do mal.

Nesta questão Jesus disse que a amputação, sem do nem piedade, eh a única solução. Perdendo eh que ganhamos e morrendo eh que somos salvos. 

Eh uma questão de avaliar o custo/beneficio de perdas temporais. Perder privilégios imediatos para ganhar benefícios eternos. 

Leve em consideração a possibilidade de investir na sua vida eterna algo um órgão de seu corpo que sirva de ponto de contato com o pecado. 

Jesus usou de um recurso oratório comum entre os salmistas chamado hipocatastase, ou exagero, para mostrar que perdas tão drásticas quanto a de um olho ou de uma perna sao menores do que perder a salvação. 

Em outras palavras, não brinque hoje com o pecado, porque na eternidade isto não parecera nada engraçado. 

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.