A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Líderes emocionalmente doentes

2Reis 5:20: Geazi, o moço de Eliseu, homem de Deus, disse consigo: Eis que meu senhor impediu a este siro Naamã que da sua mão se lhe desse alguma coisa do que trazia; porém, tão certo como vive o SENHOR, hei de correr atrás dele e receberei dele alguma coisa.

 A necessidade de passar por um processo de cura interior se faz ainda mais necessário, para quem lidera e lida com o sobrenatural. A capacidade de transformar catástrofes em benefícios, nas mãos de um déspota, se transforma em instrumento de manipulação. O ambicioso e o megalomaníaco utilizam seus poderes para enriquecimento e para conquistar fama, poder, adulação, elogios e respeito.

Líderes emocionalmente doentes ameaçam, acusam, aliciam, impõem, manipulam, centralizam, submetem, promovem, rebaixam e demitem. Estes são alguns sintomas que revelam uma personalidade doentia.

Doenças emocionais nas duas pontas constroem um link entre o auditório e o palco. É assim que o carente se liga ao acolhedor, o desesperado ao enganador e o desiludido ao sonhador. É a comida procurando quem tem fome. "Entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões (2Tm 3.6),

A receita é a ideal para fazer um mingau religioso excessivamente calórico e gostoso, atrai pelo cheiro e paladar, mas não é nada nutritivo. Se ilusionistas levitam e evaporam elefantes na frente de expectadores perplexos, por que não podem fazer o mesmo em auditórios religiosos? Truques e tecnologia potencializados por demônios dão a impressão de que os  anjos de luz chegaram. Isto não e muito difícil para quem sabe rugir de tal modo que consegue convencer a todos de que é um leão. "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar' (1Pd 5.8).

Precisamos avaliar mais objetivamente o que ocorre diante de nossos olhos. A Bíblia nos recomenda a julgar todas as coisas e reter apenas o que é bom.

Chegou a hora e Jesus já vem. O momento exige uma limpeza corajosa em nossos arraiais. Os que são dos nossos permanecerão, os demais revelarão de que lado eles estão. A pele de ovelha vai apodrecer, pois a sua data de validade esta quase vencida. Quando o arrebatamento acontecer esta pele se dissolvera em apenas "cinco segundos", ou melhor, imediatamente. O trigo é que será tirado e os que permanecerão nos canteiros, olhando bestamente para o alto, ficarão com cara de joio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.