A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 29 de janeiro de 2011

AVIVAMENTO DE SUPERFÍCIE

Obras de superfície elegem políticos mas não conferem autenticidade de obreiro. Refiro-me a grandes movimentos, Mega igrejas, multidões, curas, exorcismos e exposição na mídia. 

Desde o início, a intangível fé salvadora sofreu a oposição da diabólica salvação pelas obras. Este tipo de doutrina foi o alicerce para a construção de diversas formas de compensações.

Abraão, conhecido como pai da fé e de um povo que buscava a salvação pelas obras, não cria na eficácia do esforço próprio. Ele não embarcou nesta furada.

"Que, pois, diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?" (Romanos 4.1).

O mesmo critério aplicamos aos galardões, que são prêmios e bonificações conferidos a quem fez hora extra, extrapolou e extravasou, sem impulsos carnais.

Podemos nos envolver tanto com um personagem imaginário, que ações escusas deste mesmo personagem pareçam justificáveis. Coisa do tipo: "Se é para o Reino, tudo vale". Por mera conveniência, o senhor deste reino chama a si mesmo de jesus, mas diferente do original, governa com leis adaptáveis e aceita compensações. Toda ação, inclusive a mentira, que é de paternidade duvidosa, se justifica, se promover uma boa causa. No país das maravilhas cada um tem a sua interpretação particular das Escrituras.

Candidatos à cargos de executivos celestiais apresentaram o seu currículo para Jesus: "Em teu nome expulsamos demônios, distribuímos bens entre os pobres, etc, etc, etc" (Mateus 7). Uma longa lista, apresentando ações, que segundo eles, faria com que a balança pendesse mais para o seu lado bom do que o seu lado mau.

A resposta do Mestre foi curta e grossa: Não vos conheço!

O nome de Cristo, se usado com dramaticidade, parecerá uma documentação espiritual capaz de convencer a quem não possui instrumentos de detecção de última geração.

"Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus" (Romanos 4.2:).

A glória conferida pelas obras de grande visibilidade já foi desfrutada, todinha, na Terra. Não sobrará nada a ser levado para o céu. Se algum destes, conseguir passar a porteira, só lhes restará o palito do sorvete, e olhe lá!!




A vida emocional de Simão Pedro
A Pedra Frágil


Michael Card é autor de músicas como El Shaday e Emanuel. Você encontrará aqui a conjugação perfeita da visão do teólogo com a visão psicológica e emocional do músico.

Prefácio por Brennam Manning.






5 comentários:

  1. Ricardo Padilha Weyne III disse...
    As ´´IGREJAS´´ QUE PREGAM A PROSPERIDADE SEMPRE CONFIARAM NA OSTENTAÇÃO DE SEU PATRIMONIO COMO FONTE DE VENDA DE CREDIBILIDADE AS SUAS VITIMAS ( DIGO OVELHAS). CPM POLITICOS TAMBEM É ASSIM, PREFEREM VIADUTOS E PONTES , E NÃO ESGOTOS E ASSISTENCIA SOCIAL ... COISAS QUE SE ENTERRAM , QUE NÃO APARECEM, NÃO RENDEM VOTOS OU LUCROS. DAÍ O POVO FICA EM TEMPLOS SEM DEUS, E NAS PONTES PARA SAIR DA LAMA QUE CORRE PELAS RUAS, AS SEGUNDAS POR FALTA DE ESGOTOS, AS PRIMEIRAS PELA CONSTRUÇÃO DELES SOB A FORMA DE TEMPLOS. - ricardo padilha

    ResponderExcluir
  2. A fé [em Jesus], sempre será o meio pelo qual Deus nos justificará. E, o que diremos das obras, elas são ou não necessárias para edificar o templo. Sim, claro que sim porem somente numa forma de consagração da fé. Portanto obra sem fé é querer consagrar o que não existe. Nesse ponto somente Deus pode consagrar o que [ainda] não existe porque o futuro para ele é com o passado. E mais, obra sem fé é uma afronta a Deus, embora que a fé sem obra seja desobediência a Jesus. Enquanto que as duas [Fé e obra] equalizadas podemos dizer que é o fruto do Espírito Santo.

    Excelente texto.

    ResponderExcluir
  3. Certíssimo! Obras não salvam ninguém. O evangelho da prosperidade é um assinte aos que creem verdadeiramente... Jesus nã prometeu dinheiro a ninguém. Muito pelo contrário, disse, venda tudo o que tem e siga-me. Deus satisfaz os desejos do nosso coração, desde que estejamos em sintonia com o coração Dele...

    ResponderExcluir
  4. Estava lendo os comentários neste artigo de Blog e percebi uma coisa interessante .. os evangélicos estão tão deslumbrados com os aspectos filosóficos da promessa da vida futura que se esquecem que Jesus veio salvar o presente também. Este artigo tem dois aspectos, o primeiro, é claro refere-se ao cunho moral e religioso do cristianismo, mas o segundo, nao menos importante a necessidade do cristão ser um ser social preocupado com a vida humana, não somente sob o aspecto religiosidade mas também com o simples aspecto cidadania e participação. O cristianismo seria somente mais uma religião idiota de Jesus não tivesse deixado a mensagem que a salvação se dá aqui... de outra forma apoiaria a teoria indiana do desprezo ao corpo e da vida transformando seu pensamento em modelo de yoga-radical ou do arremedo de religião praticado por João Batista e profetas de Sociedades de Temperança ( tipo Nazireus) do velho testamento. ( ainda tem pessoas que não percebeu até hoje que Sansão é somente uma novela que exemplifica a transgressão da Lei dos Nazireus e as conseqüências dos pecados conforme a visão dos "separados e prometidos")... ainda tem gente por aí que quer bater em político com queixada de jumento ... falando muito e o que não sabe.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom este artigo. Venho seguindo o seu Blog. Estou postando alguns artigos seus, em meu blog. Fica na Paz. Abraço
    Visite meu blog.
    em Cristo
    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.