A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Quanto ganho por dar e receber perdão?


Você sabia que existe o Instituto Internacional do Perdão?
É verdade!
Fica em Wisconsin - Madison, nos Estados Unidos.


O bispo africano Desmond Tutu na introdução do livro "Exploring Forgiveness" (explorando o perdão), do psicólogo norte-americano Robert Enright, que é diretor deste instituto, escreveu: "O perdão é uma necessidade absoluta para a continuidade da existência humana".
É querido, sem o perdão, a humanidade pára, estanca, petrifica.
É fato que o ato de perdoar para algumas pessoas está se limitado ao "deixa a vida me levar".
Elas dizem: "Eu o perdôo, mas não quero vê-lo pintado de ouro na minha frente".
Como é isso?
Já pensou se você pedisse perdão a Deus e Ele chegasse para você e dissesse: Filho, eu te amo! Oh! Como eu te amo! Vou te perdoar, mas você nunca mais apareça na minha presença ou invoca meu Santo Nome!
Já parou para pensar nisso?
Cristo, no ponto máximo de suas dores, pede para que o Pai perdoe aqueles que O puseram ali porque eles não sabiam o que haviam feito. (Lc 23:34)
E Jesus não precisava provar mais nada! Tanto para aqueles que O seguiam quanto para os seus perseguidores.
Mas depois de tantos outros, Ele nos dá mais um ensinamento.
Eu penso que Jesus talvez pudesse ter dito, além do que a Bíblia nos fala em Lc 23:34 o seguinte:
Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem, pois se o Senhor, Meu Pai, não perdoar a essas pessoas, como eu posso me sentar à Sua destra e interceder por cada uma delas?
É claro que Jesus não precisava dizer aquilo, mas por amor a mim e a você, Ele, mais uma vez, mostra para o diabo que eu e você somos obras-primas arquitetadas, moldadas e constituídas por Deus. E nem ele e muito menos os seus “Golias”, podem nos paralisar.
É verdade! O diabo não pode te paralisar!
Mas tem alguém que pode: você mesmo!
Como somos cabeças duras! não é mesmo?
Aquelas pessoas pelas quais Jesus ora, pedindo ao Pai para perdoá-las poderiam estar sentadas à Mesa do Rei agora, mas não isto não aconteceu.
E eu penso que todas elas só não foram de fato perdoadas por que recusaram esse perdão.
A atitude do soldado que reconhece que Jesus não deveria estar ali foi uma atitude de arrependimento e esse, certamente foi separado.
O texto afirma que quando o centurião viu o que acontecera, deu glória a Deus, dizendo: 
Na verdade, este homem era justo (Lc 23:42).
Perdoar alguém é reconhecer que Deus é o Senhor da nossa vida. Mas existe uma segunda maneira de dizer que Deus é o Senhor, e digo isso porque muitas das pessoas que deixaram, de alguma maneira, alguma cicatriz em alguém, e foram perdoadas ainda sofrem pelo simples fato de não aceitarem o perdão.
Então o que eu entendo aqui é que o perdão traz honra a quem perdoa, mas quem aceita ser perdoado recebe dupla honra.
Quero lhe encorajar a perdoar aquela pessoa que mesmo sem motivo, te deixou alguma cicatriz, pois cada cicatriz no corpo Santo de Jesus foi por mim, que ofendi, por você, que ofendeu e pelas pessoas que nos ofenderam.
E para você que ofendeu a alguém e acha que estava certo, mesmo sabendo que não estava, quero lhe pedir o seguinte: Aceite ser perdoado.
Eu fui perdoado e nenhuma condenação há contra mim.
Graça e paz!
Edu Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.