A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Com que roupa que eu vou?


Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou, pois lhe foi dado vestir-se de linho finíssimo, resplandecente e puro.
Porque o linho finíssimo são os atos de justiça dos santos. Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus (Apocalipse 19.7,8). 


Recebo neste texto uma visão nova das Bodas do Cordeiro. A Noiva comparece vestida de roupas tecidas cuidadosamente com os mais finos atos de justiça dos santos. A beleza da Noiva de Cristo não será desenhada nas pranchetas dos costureiros nos secadores dos cabeleireiros, nos aparelhos das academias, nos cremes dos esteticistas e nem no Spá. 

O apagar das luzes do institucionalismo religioso trará visibilidade a quem deveria ter brilhado desde o início. São os atos de justiça dos santos. Eles se apresentarão em forma de milhões coroas reluzentes, iluminando os céus. Regizije-se, pois estas fontes de luz estarão em nossas cabeças. Nós que, movidos pela Graça de Deus, praticamos estes Atos. 

O mais entusiasmado dos assistentes estará na primeira fila, aplaudindo de pé, gritando Goolll, Bravo, Bem está servo bom e fiel, sempre que cada um de nós passar pelo seu camarote. Ele mesmo, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, que também estará no final do desfile, para, em meio a um grande abraço, nos entregar uma imarcescível Coroa de Glória.

A glória, a honra e o galardão serão recebidos no momento propício, do jeito certo e da pessoa correta. Quem tiver recebido estas coisas dos homens, enquanto na Terra, não terá nada a receber naquele momento.

De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo (1Coríntios 1.7)

Será o tipo de acontecimento que teremos imenso prazer de repassar em nossas memórias. Mais ainda do que isto, o momento poderá ser revivido quantas vezes você quiser. Imagine-se recebendo aquele abraço de Jesus milhões e milhões de vezes, e pelos séculos dos séculos.

Vejo a Eternidade como uma dimensão onde teremos controle total sobre o sempre e o jamais. Onde poderemos viajar em todas as direções, para frente, para trás, para cima, para os lados, ou simplesmente estacionar no aqui e agora. O controle disto tudo receberemos do Senhor, tendo a Sua permissão para ficar tanto no lado do assistente como dos participantes. Uma tecnologia que nem a física quântica consegue tirar do papel.


É claro que tudo isto é um sonho, mas com grandes possibilidades de se concretizar.

Uma pergunta porém, fica: Com que roupa que eu vou?

Ubirajara Crespo

2 comentários:

  1. É verdade Sr. Ubirajara!
    Esse é um rico ensinamento que devemos compartilhar com as pessoas dentro e fora da igreja.
    Vivemos em uma época onde se confunde ESPIRITUALIDADE com VESTIMENTA, quando se deveria dar valor às atitudes.
    Muitos não conseguem enxergar as pessoas como de fato elas são, então julgam aquelas que usam ternos e vestidos de grifes famosas como sendo os convidados para as bodas e os que se apresentam de maneira mais modesta, como penetras.
    E por causa disso, o que se vê cada vez mais, são os shoppings centers lotados e as igrejas vazias.
    É claro que eu não estou dizendo que devemos andar pelitrapos. Não é isso!
    Eu também gosto de me vestir bem, andar cheirosinho, até porque eu não sou nenhum Gianecchini e seu eu não tentar compensar, digamos, esse desprovimento de beleza, bye bye casamento (ainda estou noivo) - rsrs.
    Aliás, diga-se de passagem: Menininha tu és a mais linda de todas!
    Bem...
    O fato é que, muito valor está sendo dado a esse tipo de “cristianismo”.
    - Nossa! Você vai com essa roupa para a igreja!
    Quando o profeta Samuel é ordenado por Deus a ungir aquele que seria o novo rei de Israel, talvez ele jamais pudesse imaginar que aquele a quem deveria ungir cheirasse a caquinha de bode.
    E o que eu aprendo aqui, nesse texto de I SM 16, 1-13, é algo que tem a ver com o que o senhor diz.
    A beleza de Davi não estava nas suas vestes, que por sinal, naquele dia, talvez pudessem estar toda rasgada, pois diz em outro texto que ele lutava com leão e urso.
    Sua beleza estava na atitude, ou seja, nos “atos de justiça”, tanto de adorador quanto de protetor daquele rebanho.
    E é o Senhor mesmo quem diz que Ele não vê como o homem vê, pois homem vê a aparência e Deus enxerga o coração.
    Por isso que disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Tirai os deuses estranhos, que há no meio de vós, e purificai-vos, e mudai as vossas vestes.
    Para os penetras dessas bodas, eu não me importo que eles vão com seus ternos e vestidos importados, porque na hora da entrada o convite estará no coração.
    Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação. (1Tess 5:8)
    Deus o honre Sr. Ubirajara!
    Graça e paz, em nome de Jesus!

    Cordialmente,

    Eduardo Santos

    ResponderExcluir
  2. Eduardo, obrigado pelo comentário. Com atitudes transformadas vamos impressionar a quek realmente interessa: Deus.

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.