A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 19 de dezembro de 2009

CONQUISTAS EM UM SÓ ANO


Ex 19.4-6: Tendes visto o que fiz aos egípcios, como vos levei sobre asas de águia e vos cheguei a mim. Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha; 


Este texto mostra o momento que precedeu a confecção das leis promulgadas pela assembléia legislativa composta pelo Deus ùnico - Jeová. 


As cláusulas são unilaterais, isto é, ao outro assinante do contrato, que somos nós, cabe apenas decidir se aceita ou não. 


Assinar era a decisão mais apropriada para o momento, pois qualquer outra escolha os levaria a continiar a sua vida, por conta própria.


Só dispunham de duas outras mortíferas opções: 


1.O deserto à frente.
2.O Egito lá atrás, que ainda bufando contra Israel, tinha muitos carros, cavalos e soldados guardados em seus currais militares.


Antes de apresentar Sua Carta Magna, a marca de Sua aliança com Israel, Deus mostra o que está disposto a fazer pelo povo, caso aceite as suas condições. 


Ele fala de um pacote de medidas protetoras composto do mesmo tipo de ações realizadas durante a fuga do Egito. 


1.Sete pragas contra quem lhes ofereceu resistência.
2.Sandálias que não se desgastavam no deserto.
3.Colunas de fogo para guiar durante a noite.
4.Núvens que protegem do sol causticante durante o dia.
5.Mares se abrindo.
5.Água jorrando de pedra.
6.Maná para limentá-los.


Tudo isto, estaria à sua disposição, mas com uma condição.


Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha (Ex 19.5).


Todo final de ano, sob a explosão de fogos de artifício ou durante cerimônias religiosas fazemos promessas que nem sempre cumprimos. Se você fosse Deus, talvez já tivesse desistido de nós.


Já prometemos ser amáveis, a não mais falar da vida alheia, a não fumar, beber e cheirar. 
Fizemos votos dizendo que seríamos cônjuges fiéis, que não mais participaríamos de partidos, nem mancharíamos a reputação alheia, que seguraríamos a nossa língua, etc, etc, etc... 


Promessas, promessas e mais promessas!!! Coisa típica do gênero humano.


Uma coisa, porém, sabemos: Sempre existirá a possibilidade de termos um Ano Novo, quando Deus estará ali, no lugar de sempre, e como sempre, disposto a ouvir as nossas novas promessas. 


Pode ter certeza, Ele jamais desistirá de você, mesmo que você já tenha desistido.


Mas lembre-se de uma cosa: Você sabe quantos Anos Novos ainda lhe restam? 


Eu não sei, e nem sei se vale a pena as ber. 


Por isto mesmo, vamos ver se desta vez a gente acerta.



Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.