A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ALMA SUBORNÁVEL




Ex 24.1: Disse também Deus a Moisés: Sobe ao SENHOR, tu, e Arão, e Nadabe, e Abiú, e setenta dos anciãos e setenta dos anciãos de Israel; e adorai de longe.  

Moisés se fazia acompanhar por uma equipe de apoio, provavelmente constituída por aqueles que se mostraram mais dignos e mais espirituais. É bem possível que ele e todo o povo de Israel tenham ficado impressionados com as demonstrações de conhecimento, de capacidade oratória e pelas suas realizações. Mereceram destaque Nadabe e Abiú, os únicos a terem seus nomes mencionados. Talvez porque fizessem por merecer, ou o destaque veio por conta do que ocorreria com eles, um pouco mais adiante.


Este relato está mais para um sinistro aviso do que para uma história bonita. Em outras palavras: "Fica esperto", se o inimigo conseguiu chegar tão perto, mesmo tendo um profeta do naipe de Moisés, imagina o que ele poderá fazer com você.


Por mais soberbo que você seja, é provável que ainda conserve uma porção básica de inteligência, para perceber que não é esperto o suficiente. Você conseguiria se livrar de uma cilada desta?


Não sabemos ainda em qual momento de suas vidas, Nadabe e Abiú se desviaram nem se eram como pau mandado, ou se carregavam aquela dissimulação desde o princípio. Será que alguma forma de ambição os movia?
A Bíblia relata como eles acenderam um fogo falso diante do altar. Conseguiram pintar um quadro litúrgico que era uma réplica perfeita do que Mosés pintava. Algo que somente um especialista tem a capacidade de perceber. Do pincel de Moisés saia o fogo original, vindo diretamente do altar. Talvez pudéssemos classificá-los como uma versão antiga do Chris Angel. Não sabemos se consciente ou inconscientemente bebiam de alguma fonte de poder sobrenatural, diferente daquela que Moisés usava. Palavras como Yeshua e Exú, são parecidas apenas na semântica, mas não na essência.


Particularmente creio, que a aceitação do fogo por parte de Jeová não dependia da forma, mas da motivação com que era trazido ao altar. Sabe-se lá quanta dissimulação, mentira e encantamentos precisaram fazer para chegarem até ali?


Há quem diga que como filhos de Arão, presumiram demais a seu próprio respeito e em meio a uma disputa familiar, cada um pensou: Éramos idênticos, mas agora eu sou O LIGADOR!!!


Talvez tanto Nadabe como Abiú, ao comandar a cerimônia, pensassem de per si: Eu sou o cara!!! The best!!! Não vejo ninguém na minha frente. Misés é fichinha.


Será que isto pode acontecer conosco? Toda alma é subornável. É só chegar no preço. Judas se deixou levar por 30 moedas, não era muita coisa. Pedro, sob pressão intensa, escorregou três vezes antes do galo cantar. Não se surpreenda se você for fascinado por muito menos do que isto. Tudo depende do momento, e o diabo sabe como criar este momento. Olha só que furada: O povo disse: Tudo o que falou o SENHOR faremos. Você já fez uma declaração destas? Nunca deixou furo? (v.3).


Qual é o seu preço? Descubra logo! Chegue antes do diabo e ligue o alerta vermelho.
Você e eu temos em nossa engenharia genética um potencial de traição. Vigie e ore, e se não começou ainda, dê logo a partida.


Levíticos 10.1,2: Nadabe e Abiú, filhos de Arão, tomaram cada um o seu incensário, e puseram neles fogo, e sobre este, incenso, e trouxeram fogo estranho perante a face do SENHOR, o que lhes não ordenara. Então, saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR


Ubirajara Crespo

Um comentário:

  1. Olá Irmãos,

    Está no ar a "Caminho da Vida", a sua nova loja de produtos religiosos/evangélicos.

    Venha nos visitar e conhecer nossos produtos. Temos certeza de que vocês irão encontrar livros, bíblias e outros artigos com os melhores preços da internet.

    Enviamos para todo o Brasil.

    Visite agora: http://www.caminhodavida.com.br/

    Abraços,

    Mari

    ResponderExcluir

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.