A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Escolas sem Partido

Escola sem partido. Projeto de lei que limita a Onipresença do Estado, visão amplamente divulgado por políticos de esquerda. Esta prática coloca nas mãos doz detentores do poder, cargos a serem usados como moeda em troca de apoio político. Tudo nas mãos de um único partido, que decide como distribuir as fatias deste bolo. 

Escola sem partido é um projeto do senador Magno Malta, que elimina a doutrinação unipartidária pela escola. Segundo este projeto, escolas não devem se filiar a nenhum partido político. Sua principal função é a preparação intelectual e profissional de seus alunos, deixando nas mãos da família a formação moral, a orientação partidária e religiosa. O cidadão mão é treinado para pensar, mas para se submeter. 

A criança, ainda em fase de formação, é exposta, a um programa educacional imposto pelo partido dominante. Faz isso enquanto a criança ainda não desenvolveu a capacidade de defesa. Deste lado está o partido enriquecido, capaz de investir, fortemente, em marketing, metodologia, material didático e formação de agentes que poderão aumentar a sua capacidade de convencimento. Pais, que conhecem o seu papel, não permitirão, que seus filhos sejam expostos a um intenso e insistente, doutrinamento de quem quer que seja. 

Tolera-se, no máximo, uma exposição não tendenciosa, sobre as diversas posições partidárias existentes. O aluno se defesa ter contato com material ideológico, quando tiver maturidade suficiente para fazer uma escolha inteligente. 

Neste sentido, a família é vista como um entrave para o crescimento de governos totalitários. Todos os países que adotaram regimes de esquerda passaram por um processo de degradação da família, o que é absolutamente anti bíblico.

“Ouça, ó Israel: O Senhor , o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões".

Deuteronômio 6:4-9

Ubirajara C Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.