Alguns apóstolos e portadores de demais títulos clericalistas, se colocam diante do mundo religioso como mais uma emanação divina. Foram fortemente influenciados pelo gnosticismo e não sabem.
Os gnóstico acreditavam que Deus, por existir em uma dimensão intocável pela matéria, libera emanações que se aproximam do mundial material, à medida que se distanciam da origem.
Segundo os gnósticos, esse é o único modo de entrar em contato com Deus. Não direitamente, mas por tabela. Para eles, Jesus é uma destas emanações.
Uma suposta unção apostólica moderna, transformaria alguns seres humano em algo muito parecido com Jesus. Um ser inerrante e distribuidor de diversas emanações divinas às quais chama de unções. Unção de profeta, de pastor, evangelista, escritor, etc.
Se você possuir uma dessas unções é porque foi tocado pelo seu emanador que está acima de você. Esta unção, no encanto, é volátil, ou seja, vai se diluindo, na medida em que é passada adianta. Por isto deve ser passada adiante semente pelo lider máximo.
Esta heresia moderna acredita, que a unção apostólica seja superior a unção pastoral, a unção pastoral maior do que a diaconal e assim por diante. Segundo eles, pode ser retirada a qualquer momento pelo mesmo que a depositou em você.
Os clericalistas caminham em meio à trevas gnósticas, sem saberem, pois as trevas não permitem que eles vejam onde estão pisando.
Leia em Pedro 2.9, que não existem níveis sacerdotais, pois todos são sacerdotes reais ou tangíveis, parte de uma nação santa e de um povo diretamente escolhido por Deus.
Este vídeo defende o sacerdócio universal dos crentes, doutrina recuperada pelas reforma e depois jogada na lata de lixo doutrinário construída por alguns movimentos neopentecostais.
Veja este vídeo:
http://youtu.be/pN2updMTEyE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.