A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 18 de junho de 2016

Retomada do Universo



Depois da sua ressurreição, Jesus não reassumiu, imediatamente, sua posição de honra no Céu. Ele só o fez, depois de se certificar de que sua imagem como Deus, estivesse profundamente gravada nas mentes e corações de seus discípulos.

Aqueles que ficaram, precisavam saber quem era aquele homem que deu a sua vida por eles e precisavam estar dispostos a segui-lo, mesmo que isto custasse suas próprias vidas. Os efeitos libertadores produzidos daquela Cruz carecia de uma rede de distribuição, a ser espalhada por todo o planeta.

Não poderia restar dúvidas a respeito da sua divindade, da sua missão redentora, nem do seu plano futuro. O mesmo homem que viveu entre eles e mostrou suas duas naturezas, conservava sinais evidentes da sua humanidade, mas não poderia continuar escondendo a sua transcendência por detrás de um corpo perecível. 

Agora, sim, ele exibia as marcas da Cruz e as evidências da sua divindade. Aparecia, desaparecia, conversava e se deixavam apalpar, chegou junto, mas logo foi sugado pelas nuvens e desapareceu nos ares. Não iniciou a sua subida, antes de prometer, que desceria do mesmo modo como subiu.

Por tudo isso, mostrou ser o único que pode ser adorado.

Ubirajara Crespo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.