A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 14 de novembro de 2015

Ação ou consternação?

Ubirajara Crespo 

O terrorista não precisa de uma causa clara, não tem cara, não tem coração, não usa uniforme, nem bandeira, e gosta de atacar pessoas totalmente indefesas. Como lutar contra alguém, que não declara guerra e nem se identifica como inimigo?

Estes atentados em Paris mostram, que existe mais gente preocupada em preservar a vida do que com a sua destruição. Isso é bom.

Infelizmente estes quatro animais fizeram mais estragos do que centenas de profissionais de saúde, conseguiram salvar.

Tem sido assim desde a queda do homem, quando o mundo se transformou em um ambiente hostil e o próprio ser humano se transformou no maior inimigo de si mesmo. Diante de acontecimentos como este, parece não ter fim o poço onde a humanidade caiu. Paradoxalmente, a única escada capaz de nos conduzir de volta ao projeto original do Criador, é o mais rejeitado dos caminhos. Jesus é o caminho a verdade e a vida. 

Não é respondendo com o ódio, que resolveremos este problema, mas com a tristeza.
Tristeza de arrependimento, por termos chegado a este ponto, onde o ódio ganha maior repercussão do que os atos de amor.

O que existe dentro de nós, que nos faz ver e rever as mesmas cenas, os mesmos comentários? E o que é pior, sem mudar nada dentro de nós. A mesma carniça, que destrói a vida, nos atrai e nos faz lamentar, pensando, que a simples lamentação nos transforma em seres melhores do quê aqueles.

Praticantes e assistentes, parece que um precisa do outro. Na realidade estamos todos de braços dados. Pelo menos até a consternação se transformar em ação.

O terrorista deixa um rastro de destruição atrás de si, mas a maioria não deixa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.