Argumento continuista para a vida da Igreja.
O livro de Atos é essencialmente continuista, pois narra uma história sem fim, mas só por enquanto. Nos seus 28 capítulos desenha o mapa para uma mina contendo direção, valores, capacitações, procedimentos e carismas.
Assim como houve um início para esta trajetória, haverá também, um final. Isto acontecerá apenas quando vier o que é perfeito e o que há em parte for aniquilado.
1Co 13.8. "O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado".
Leia também 1Co 1.5, 7: "... porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda palavra e em todo o conhecimento, de maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo".
Durante todo o período de validade da Igreja ela está autorizada a manifestar todos os talentos, dons, ministérios, qualificações, união, esforço, metas, motivações, compromissos, princípios e santidade, que manifestou no início.
Isto aconteceu em Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da Terra e durante todo o período denominado por Pedro como "Os últimos dias". Este é o períodos da Igreja.
Atos 2.16. "Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos mancebos terão visões, os vossos anciãos terão sonhos (etc, etc, etc)".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.