A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

O fascínio do palco

Pregações dramáticas, com palavras e entonações cuidadosamente ensaiadas, me levam, instintivamente, a desconfiar que saem de corações mais comprometidos com a forma do que com o conteúdo.

Atos 20.29. "Eu sei que depois da minha partida entrarão no meio de vós lobos cruéis que não pouparão o rebanho,  e que dentre vós mesmos se levantarão homens, falando coisas perversas para atrair os discípulos após si".

Devo confessar, no entanto, que este pode ser um defeito meu. Defeito de quem chegou, perto, foi conquistado por cobras hit parade's, foi picado e sabe como isso dói. Muitas luzes, sons, arrepios, gritos e autenticidade zero. Ainda estou fazendo hemodiálise espiritual para tirar este veneno das minhas veias.

Desculpa o desabafo, mais o meu discernimento sinda é pequeno demais para o tamanho do engano que virá nos próximo dias.

Vamos pedir a Deus coragem e capacidade para pisar este tipo de serpente e/ou escorpião que conquistou corações fascinados pelo espetaculoso. Eles estão em cima e em baixo dos palcos.

Segundo a Bíblia, todo o engano que vimos até agora, é brincadeirinha de criança, perto daquilo que virá nos últimos dias.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.