A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Defina Igreja

Versículo do dia.

Efésios: 4. 15. antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, 16. do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.

Alguns teólogos mencionam a invisibilidade, como uma das caracteristicas da Igreja. Referem-se ao fato de que há uma Igreja arrolada na Terra, visível aos homens e outra arrolada no Céu. Querem dizer que a  visão humana de Igreja não empata com a visão de Deus. Podemos não estar vendo a mesma coisa quando olhamos para dentro das denominações.

Entendo o que pensam, mas não consigo ver utilidade alguma para uma Igreja invisível.

Mateus: 5.16. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus".

Jesus não convocou um povo para se esconder dentro de estruturas denominacionais inflexíveis e separadas entre si, mas para formar um corpo capaz de se ajustar. Não precisamos nos unir apesar das diferenças, mas por causa delas. Diferenças completam ao invés de separar.

Se todo corpo fosse Batista, o que seria dos presbiterianos?
se todos fossem metodistas, o que seria dos assembleianos?
Se todo o Corpo fosse Calvinista, o que seria dos arminianos.

Se não conseguirmos juntar as peças, não seremos um corpo e neca de avivamento.

1Co.12.16. E se a orelha disser: Porque não sou olho, não sou do corpo; nem por isso deixará de ser do corpo. Se o corpo todo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.