A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 10 de agosto de 2014

Dia dos pais

Me parece que o conceito de família está morrendo, mas ainda há tempo de reagir.

Algumas escolas aboliram a comemoração do dia dos pais e das mães e passaram a comemorar o dia daqueles que cuidam de mim.

Aqui em casa ainda existe isso. Ganharei beijos, abraços, presentes e derramarei algumas lágrimas de tanta felicidade, como ocorre a quase 40 anos. Lembro-me como se fosse ontem o tão aguardado primeiro dia dos pais.

Estas pessoas não sabem o significado da palavra Pai ou mãe, não tiveram pais que sabiam ser pais. Se tivessem não tentariam destruir o conceito e impedir que outras crianças perdessem esta experiência.

Um de meus filhos, assentado ao meu colo disse, quase chorando:

— pai, eu não quero crescer.
— por que, filho?
— eu não posso perder este colinho tão gostoso.

Perdi o fôlego, tentei congelar a cena, eternizar o tempo, sei lá. Só sei que emudeci por um longo minuto sem voz e os olhos marejados.

De vez em quando ligo a maquina do tempo e fico entorpecido, quase bêbado, parado, saudoso e lacrimejando .....

Infelizmente aconteceu, já tentei segura-los no meu colo, mas já não dá mais. Felizmente a felicidade se renova com os netos.

O que farão conosco, os avós?

Espero que não nos tirem esta felicidade. Se fizerem isto, pode me levar, Jesus, me tira daqui. Não me deixe ver mais esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.