A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O pecador imperdoável

Senha de acesso aos Dons Espirituais

1Co 12.3. "Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo".

São inúmeras as tentativas de associar este texto a procedimentos montados com o fkm de facilitar o diagnóstico de uma infestação demoníaca, mas há pesadas controvérsias. A maior de todas tem a ver o contexto no qual esta declaração foi colocada.

Não existe, no contexto nenhuma indicação de que este capítulo foi escrito com o objetivo de montar um procedimento que nos ajude a detectar possessões demoníacas.

O assunto central são os dons espirituais, e Paulo começa revelando que o acesso a este arquivo carregado de inúmeras possibilidades é conseguido mediante o digitar a seguinte senha: Jesus é Senhor.

Do outro lado, encontramos pessoas dispostas a rotular como demoníaca, uma autêntica manifestação do Espírito. A maioria procede deste modo, com intuito destruidor. Isto seria equivalente a anamatizar o Espírito de Cristo. Um claro pecado contra o Espírito Santo.

Textos corroborativos:

1. Mateus: 12. 31. Portanto vos digo: Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. 32. Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.

2. 1João: 5. 16. Se alguém vir seu irmão cometer um pecado que não é para morte, pedirá, e Deus lhe dará a vida para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. 17. Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.

3. 1João: 1. 6. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.

Aconselho a não ser precipitado no julgamento, mas não feche os seus olhos, pois pode estar sendo enganado. O diabo tem seus truques e ele é muito bom nisto.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.