A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Fé pessoal ou religiosidade massificada?

A fé pessoal foi Criada por Deus e o diabo não  conseguiu destruir, mas massificou.

O lider centralizador é a rolha do gargalo e o cavaleiro que galopa montado em uma garrafa que ele mesmo construiu, agita, rola, roda, ornamenta, enfeita, redireciona, engessa potenciais, cria funções, descarta, reinventa,  reformula e não solta.

Quem está dentro dela obedece, aplaude, torce, se submete, elogia, se curva, badala, anseia por um lugar à direita do chefe, se satisfaz em idolatrar personalidades, se fascina, é manipulavel, se anula e cultua uma personalidade forte.

No fundo, no fundo, este sujeito não passa de uma pré estréia do Anticristo e a comunidade por ele criada, não passa de em um laboratório experimental onde o Anticristo procura a fórmula ideal para a criação de um governo mundial.

Seus seguidores não são ovelhas, são robôs feitos em série e programados para reagirem conforme tudo o que seu mestre mandar.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.