A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A Bíblia tinha razão. A encarnação aconteceu

A Lucas: 2. 5. E partiu com o propósito de alistar-se, juntamente com Maria, sua esposa prometida, que estava grávida. Enquanto estavam em Belém, chegou o momento de nascer o bebê, mas e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o com tiras de pano e o colocou sobre uma manjedoura, pois não havia lugar para eles na hospedaria.

— Quem era o pai desta criança, me perguntou um zombeteiro. José deve ter respondido esta pergunta centenas de vezes.

Maria era apenas uma esposa prometida, o que não lhe dava o direito de manter relações sexuais antes da cerimônia de casamento. Se José fosse um de nós, talvez respondesse mais ou menos assim: — Eu é que não sou. Fórmula moderna de tirar o corpo fora. No entanto, não foi assim que respondeu. Talvez tenha alimentado alguma desconfiança, no início, quando Maria apareceu contando aquela história do anjo, do Espíritoy Santo, para explicar como aquela barriguinha começou. Cá entre nós, não deve ter sido fácil acreditar naquela coisa toda.

Bom, o mesmo anjo não apareceu só para Maria, mas também para José. Naturalmente precisou apresentar alguma evidência de que era um anjo mesmo. Algo como mostrar as asas, voar, brilhar intensamente, desaparecer e aparecer novamente.

Eu não sei como seria com você, caso sua noiva aparecesse de barriga, contando uma ocorrência desta natureza. Eu não ficaria convencido nem se mais tarde, a mesma pessoa que disse para ela que era anjo, aparecesse vestido de branco e dissesse: — Boa noite seu Bira, eu sou um anjo, muito prazer!

José, porém, não teve como negar, pois o nascimento de Jesus foi acompanhado por aparições anjelicais, estrela guia, magos e tantas outras evidências de intervenção divina.

A história bíblica mostra homens tão resistentes, que apesar de evidências tão espetaculares como 10 pragas, mar se abrindo, machado flutuante, caminhada sobre as águas, multiplicação de pães e peixes não crê.

Jesus é Deus, e apesar de criador do mundo e de tudo o mais, encarnou, assumiu forma de servo e morreu voluntariamente em uma Cruz.

O fato de José ter acreditado, é apenas uma das evidência da encarnação. Você pode crer sossegado.

Lembre-se disto neste Natal.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.