A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 13 de outubro de 2013

Quer se encher do Espírito?

- Espírito Santo, enche-me. 
- Com o maior prazer, meu filho.
Então eu me coloquei em uma posição receptiva, com os braços estendidos, semblante contrito, e esperei.
- o que você está fazendo, filho?
- estou recebendo, Senhor.
- quem te ensinou esta pose?
- lá na Igreja todos fazem assim. Respondo.
- Quem estaciona em frente a bomba de gasolina, desliga o motor, abre o tanque e espera o frentista fazer todo o trabalho é automóvel. Você é gente. Tem cabeça, mãos, pernas, fala, abraça, ri, chora, lê, ama, varre, caminha, vê, sente e se aproxima.
- uai!!!!
- leia a Bíblia, se envolva, exerça misericórdia, abra o seu bolso para o necessitado, aconselhe, pague o mal com o bem, reaja à provocação com mansidão, etc, etc, etc. Esta é a postura certa para me entregar o controle da sua vida.
- Obrigado Senhor, por me ensinar que passividade com  tombo no Espírito, rizada santa e mãos levantadas não fazem sentido sem amor.
Tenho de participar. O resto não passa de religiosidade e foguetório litúrgico.  
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.