A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Influência exercida pelo exemplo

Bom dia para todos.

Estou feliz com a visita de 3 de meus netos, que ficarão conosco até quarta feira. Já tomei um coquetel de vitaminas pra aguentar o tranco e me preparei física e espiritualmente dando voltas e mais voltas no lago, durante as quais orava. Acrescentei abdominais, flexões flexões e polichinelos. Acho que agora dá pra encarar.

Já ouvi a história onde o Noé beliscou os animais, para que entrassem na arca, assisti desenhos do discovery Kids e até tomei nasceu (parará ti bum).

Não sei mais o que poderá acontecer, mas é sempre uma surpresa.

Sei que eles estão me observando e serão influenciados pelos meus gestos, manias e atitudes. Foi assim que aprenderam a arrotar, fingir que estão assoando o nariz na hora do almoço e a!limpar o salão com o dedo mindinho. Estou transmitindo para eles uma educação digna dos chiqueiros mais elegantes.

Dessa vez pretendo lhes ensinar algo que preste. Talvez uma reação amorosa, um gesto de piedade e alguma história bíblica. Isto pode acontecer durante situações não planejadas, onde reagimos movidos por Impulsos implantados pelo conhecimento da Palavra ou que vieram embutidos na minha carne.

Estão em Stand by, esperando pela situação certa para ligar a reação que foi implantada em nós. O Implante pode ter ocorrido pela convivência que tive com o Senhor durante estes meus 47 anos vivendo com ele, ou por dar vazão a carne contaminada pelo pecado.
Gosto de fazer isto em situações inesperadas, porque as preparadas são artificiais e podem ser ensaiadas. Para a situações A, a reação A1, para a situação B, a reação B1, e assim por diante. Não quero passar a minha vida como se estivesse em um palco.
Que viva a natureza do novo homem.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.