A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

QUER A PICANHA MAS NÃO CONSEGUE ENGOLIR O ESPETO


VERSÍCULO DO DIA:


Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade (Filipenses 4:10-12)


Tudo posso naquele que me fortalece, mas estou consciente de que não sou eu a fonte do meu fortalecimento. 

Sei também que para me ligar a fonte correta, preciso, não apenas de me desligar de minhas fontes pessoais, como também me livrar delas, atirando-as definitivamente.


O processo atual é de mortificação do EU, pedaço por pedaço, sendo a Cruz o instrumento mortificador.


Concomitantemente as partes mortas (pecado, agressividade, vingança, etc) passam por um processo ressuscitador. 

Neste processo a carne morta é totalmente substituída por matéria prima espiritual novinha em folha, pois as coisas velhas já passaram e você renasce um novo homem com energia renovável.

Eu não disse que este processo é indolor, pois está assim de gente querendo a picanha, sem engolir o espeto. Se não engolir, ele ficará atravessado gola, lembrando que a refeição não terminou.

Melhor engolir o espeto do que ser assado na brasa do lago de fogo.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.