A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

domingo, 23 de junho de 2013

O ARGUMENTO NÃO CONQUISTA CORAÇÕES

Quanto mais devastador é o seu argumento, mais o seu oponente se radicaliza.

Este método pode ter se originado em nossa necessidade de suplantar, de mostrar superioridade e de se impor socialmente. Com este tipo de abordagem você humilha, ao invés de conquistar.

Você pode não perceber e nem fazer isto de modo consciente ou premeditado, mas comunica muita coisa pelo tom de sua voz, modo de olhar e pela sua postura.

O radicalismo é a melhor defesa de quem se envolveu emocionalmente com uma causa ou estilo. A lógica é incapaz de convencer.

Seu escudo é feito com chavões, slogans e frases de significado obscuro.

Com argumentos irrespondíveis, pais perderam filhos, famílias se desfizeram e amigos se afastaram.

Experimente apenas mostrar amor.

Funciona!


Foi com amor eterno que Jesus me atraiu. Ele considerou que ao perder a vida por mim conquistou o meu afeto.

Sua morte foi um gesto pontual que fez com que eu me achegasse a ele para sempre. Deu a sua vida, o dom mais precioso que possuía, em troca de minha alma.

Algumas vezes o silêncio poderá ser uma doação tão preciosa para seus oponentes, que eles acabarão por perceber, e se transformarão em seguidores.



Mulheres, sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa (1Pd 3.1).

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.