A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Missão da Igreja é conquistar o mundo ou nos afastar dele?

MISSÃO DE UM PASTOR

Um pastor que não conhece as ovelhas, não sabe onde estão os carrapatos.
Saiba mais sobre a Bíbli de Estudo do Guerreiro
www.editoraagape.com.br
Conquistar o mundo para Jesus ou falar de Jesus para o mundo?



Amado colega de ministério! Sei que a sua missão é árdua e que a esta hora já deve ter catado um piolho de alguma de suas ovelhas. Tem hora que a gente acha e tem hora que não consegue encontrar, mesmo porque algumas ovelhas parecem gostar de seu piolho de estimação. Não estão dispostas a se livrar da mágoa, do desejo de vingança, da inveja e da amargura. Elas até acariciam e alimentam seus carrapatos particulares.



Antes de conhecer o carrapato, você precisa conhecer as suas ovelhas e ser capaz de chama-las pelo nome, pois se não consegue identificá-las ao passar por elas na rua, no trânsito ou em qualquer outro local, como conseguirá descobrir o nome do carrapato? A dferença entre o profissional da fé e o pastor, é que este último lida com pessoas, enquanto o profissional identifica apenas a massa de gente sentada nas cadeiras do local de reuniões.

Neste caso, você não construiu uma Igreja, mas uma casa de espetáculos. Não tem ovelhas, tem apenas admiradores.

Nossa missão é apresentar os santos habilitados para toda boa obra, seja ela de cunho espiritual, intelectual, físico ou emocional



E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
Efésios 4:11-13


Leia também na versão Século 21, que é a versão usada na Bíblia de Estudo do Guerreiro.


Pense também na direção para onde está levando suas ovelhas. Dependendo da sua interpretação da Bíblia, poderá conduzí-la para o abismo.

Há muitas posições hermenêuticas circulando entre nós. Cada uma delas sugere uma interpretação diferente e um modo de analisar as Escrituras. Costumava ensinar os meus alunos dos Seminários e Faculdades de Teologia onde lecionei que, embora haja dezenas de formas de abordagem das Escrituras, só existem duas interpretações:

1. A certa

2. A errada


Nossa responsabilidade, ao estudar as Escrituras, é enorme, poi se não a interpretarmos corretamente, tocaremos a nota errada na trombeta, conduzindo o povo para o abismo.

Veja, por exemplo, esta questão da Conquista do Mundo, que tanto incentiva a nossa penetração na sociedade, e a tomada dos cargos políticos e demais posições de decisão e entregar o mundo a Jesus. Isto não passa de utopia delirante. Esta prática envolve declarações de Conquista da Cidade, Domínio Territorial, Atos Proféticos, determinar que a Terra é Nossa, receber a chave das mãos do prefeito, etc.

Será que é exatamente isto que Jesus quer?

A palavra Igreja já diz tudo: EK (provocar uma retiada, ou movimento de dentro para fora) + Kaleo (que significa convocar). Eklesia

A Igreja não recebeu a missão de conquistar o mundo, mas de tirar pessoas do mundo, criando uma sociedade separada do mundo e guiada por princípios divinos contidos na Bíblia.

Depois de formada, esta comunidade tem como objetivo proteger seus membros do assédio do mundo.

Nada de associação com o mundo, mas o máximo possível de afastamento.

Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Jo 15.19.

"... não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. 1 João 4:17

Creio que a Bíblia é simples assim. Nós é que complicamos tudo.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.