A Nova Direção proposta aqui é uma retomada de rumos já tomados pela Igreja. resgatar valores antigos, mas sem perder o contato com a realidade atual. A mensagem de Jesus continuará relevante, mesmo que seque a erva e murche a flor.
Tudo o que vem dele, é permanente.
O amor de Cristo por nós, sua Palavra, suas promessas e sua posição única no topo do universo, continuam sendo as mesmas, aconteça o que acontecer na base. Se for preciso, vamos mudar o rumo e voltar atrás, para bem longe da cauda.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Os mutantes

Mc 16:14: Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou- lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado.

Vivemos em uma sociedade mutante onde os valores mudam com o tempo. Cientistas formularam uma lei que revela o desgaste da massa. Este mesmo desgaste se aplica a princípios como lealdade, sinceridade, justiça, fé e amor. Jesus repreendeu seus discípulos por não acreditarem na palavra daqueles que narraram a sua ressurreição. Nota-se, pelo texto, que de La para Ca, a credibilidade do individuo evaporou, enquanto a incredulidade se solidificou.

Quem, hoje, seria capaz de repreender alguém por crer na palavra de outrem? O comum é achar isto um absurdo. Ninguém acredita na palavra de alguém a ponto de tomar decisões baseado nela. Já se foi o tempo em que se fazia negocia trocando um fio do seu bigode pelo fio do bigode do outro. Clausulas punitivas cada vez mais rígidas são consideradas normais.

Precisamos entender a cultura da época para saber o motivo pelo qual se dava tanta importância às narrativas. Relatos como a travessia do Mar Vermelho, a mula de Balaão, a multiplicação dos Paes e a ressurreição de Cristo foram considerados sagrados. Ainda hoje ha pessoas tomando decisões importantes baseadas na credibilidade destas narrativas. Mesmo que o numero destes diminua, ate mesmo entre alguns religiosos contemporâneos, a fé não morreu e continua afetando o nosso comportamento.

Quem crer na sua ressurreição conserva os padrões bíblicos e resiste as tendências mais atuais. Estes são fortes candidatos a participar desta cena apocalíptica. Lembre-se disto: se permanecermos firmes nesta fé nos veremos la.
Arivederte!!!
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem está Sob Nova Direção só permite que saia da sua boca, palavras que edificam.